O grande Judas Priest não conseguiu atingir a votação necessária para figurar no top 5 dos artistas mais votados e, consequentemente, ser induzido ao Hall da Fama do Rock na categoria mais desejada pelos artistas, que é a de “performer”. A banda ficou abaixo da cantora country Dolly Parton, que recentemente pediu que retirasse o seu nome da votação pois não se sentia confortável em eventualmente tomar o lugar de um artista do Rock sendo que ela não faz parte do nicho.
Apesar do pedido de Dolly Parton não ter sido atendido e ela figurar entre os 5 mais votados, o Judas Priest acabou sendo salvo aos 45 minutos do segundo tempo, já que o voto popular ocupa o peso de um único jurado, os demais resolveram induzir a lendária banda de Heavy Metal britânica na categoria “Award for Musical Excellence”.
O top 5 dos mais votados ficou assim:
- Duran Duran (934,880 votos)
- Eminem (684,237 votos)
- Pat Benatar (631,299 votos)
- Eurythmics (442,271 votos)
- Dolly Parton (393,796 votos)
Essa foi a 4º vez em que a banda foi colocada como elegível para o Rock Hall Of Fame. Dessa vez, a diferença de votos foi de 28.000. O Judas Priest ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas devido a diversas declarações de Rob Halford, devem estar muito felizes!