Em 26 de setembro de 2021, o guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, sofreu uma dissecção cardíaca aguda da aorta, enquanto estava no palco com seus colegas de banda durante uma apresentação no Louder Than Life Festival. O guitarrista foi prontamente socorrido e levado ao hospital onde passou por uma cirurgia de emergência que durou algumas horas.
Tempos mais tarde, os médicos consideraram que a alta adrenalina do músico pode ter sido responsável por mantê-lo vivo no momento do ocorrido.
Em uma nova entrevista ao Guitar World, Faulkner, relembrou aquele terrível momento e revelou como o Heavy Metal e aquele show com a banda podem ter salvado sua vida. Veja o que disse o músico:
“Uma pergunta que eu tinha para os médicos era como eu era capaz de continuar por tanto tempo porque, sim, uma vez que essas coisas se rompem, você geralmente tem minutos, e você se foi. Eles acham que pode ser devido a minha adrenalina estar muito alta porque estávamos tocando e que meu coração estava bombeando forte o suficiente e rápido o suficiente para me manter vivo, tempo suficiente para ficar animado com mais adrenalina e me manter vivo a caminho do hospital. Então posso literalmente dizer que o poder do Heavy Metal me manteve vivo tempo suficiente para salvar minha vida. Eu estava literalmente, possivelmente salvo pelo metal.”
Link da entrevista na íntegra:
https://www.guitarworld.com/news/richie-faulkner-aortic-aneurysm-recovery
