Em entrevista ao Corpus Christi Caller Times, Rob Halford foi perguntado qual a inspiração para o sucessor de “Firepower” de 2018. O Metal God respondeu:
“Nós nunca sabemos realmente. Acho que nunca fizemos um plano, por si só. Fizemos um pouco com ‘Firepower’ porque queríamos explorar nossos outros elementos clássicos com o Priest. Acho que o único outra vez, onde tínhamos uma espécie de projeto era ‘Painkiller’. Queríamos ‘Painkiller’ para reforçar o poder feroz do metal que esta banda possui. Além desses dois, tudo é apenas o que acontece. Nós nos reunimos, como temos feito por todos esses álbuns, nos encontramos em um estúdio, todos trazem suas ideias – alguns dias começamos do nada – e acabamos com uma música que viverá para sempre. É simplesmente alegre. Sempre tentamos fazer um álbum que seja singular.”
Rob ainda comentou:
“O ‘Firepower’ foi tão bem recebido e aclamado pela crítica. Era como, ‘É isso? Devemos deixar para lá? Devemos sair da festa agora?’ Mas esse álbum, junto com a recepção de nossos amigos e da indústria, nos deu ainda mais energia e mais determinação para fazer outro álbum do Priest. E fazer um trabalho forte que virá depois de ‘Firepower’.”