Ícone do site Mundo Metal

Judas Priest: “tentam matar o Heavy Metal há 40 anos, sempre foi uma espécie de luta contra o sistema”, diz Ian Hill

Judas Priest: "tentam matar o Heavy Metal há 40 anos, sempre foi uma espécie de luta contra o sistema", diz Ian Hill

Photo: Thorsten Seiffert / RocknRoll Reporter

O baixista do Judas Priest, Ian Hill, conversou com o Metal Oda para falar sobre alguns aspectos de sua longeva carreira musical, e refletiu sobre a constante luta do Heavy Metal contra o sistema.

Ao viajar no tempo e relembrar a época em que era apenas um jovem garoto que sonhava em ser um rockstar, ele revelou o que diria da sua versão de 50 anos atrás:

“Eu não sei. Naquela época, você esperava fazer sucesso e se tornar popular no mundo. Você nunca acredita até que aconteça [risos], mas você continua, e é mais uma questão de paciência e persistência do que qualquer coisa . Não desista do esforço. Se você tem algo a oferecer… Isso é o que eu diria para quem está começando hoje, embora hoje seja um pouco mais difícil de escalar. mas hoje é um pouco mais difícil , porque o sistema mudou muito desde que começamos. Mas sim, é uma questão de perseverança, de não desistir do esforço e de ter fé em si mesmo.”

O Judas Priest lançou recentemente o seu décimo nono disco de estúdio intitulado “Invincible Shield”, pela Sony Music.

Falando sobre o significado do título do novo álbum, Ian Hill explica:

“Muitas coisas foram jogadas contra nós ao longo dos anos. As pessoas têm tentado matar o Heavy Metal há 35 ou 40 anos , então sempre foi uma espécie de luta contra o sistema, você sabe o que quero dizer. sempre conseguimos sobreviver e progredir . E então tivemos processos judiciais com pessoas tentando obter muito dinheiro de nós sem motivo algum. E depois as lutas pessoais dos membros da banda. Halford, vocalista] teve problemas com câncer. Richie [Faulkner, guitarra] quase morreu no palco há alguns anos atrás. E, claro, Glenn [Tipton, guitarra] teve problemas com a doença de Parkinson. algumas músicas. É quase como ter um escudo invencível na sua frente . Embora isso provavelmente tenha dado a ele o beijo da morte.”

Faixas:

Sair da versão mobile