O guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, participou recentemente do podcast “In The Trenches With Ryan Roxie” e manifestou seu pensamento acerca da atual situação envolvendo o guitarrista original do Judas Priest, KK Downing, e a banda da qual fez parte durante 40 anos. Richie também falou sobre sua interação com Kk. Acompanhe:
“Os contatos que eu tive com ele, digo diretamente, através do Twitter ou qualquer outra coisa, foram positivos. Quero dizer, houve um que não foi… Ele disse algo sobre minha estrutura de pagamento, o que foi estranho [risos] isso foi estranho para alguém dizer. E não era verdade, o que foi um pouco alucinante.”
Sobre KK Downing ter reclamado que o Judas Priest não o procurou para substituir Glenn Tipton, Faulkner disse o seguinte:
“Toda essa situação com ele e a banda nos últimos 10 anos, para mim, foi totalmente desnecessária; tem sido um show de merda. E eu não sei por que isso acontece. Para mim, música à parte, eles deveriam pegar o telefone e apenas conversar um com o outro como amigos e ir tomar uma cerveja e apenas ser amigos. Você sabe, foda-se a música por um tempo, vamos ser apenas amigos. E então, aconteça o que acontecer, deixe que as coisas sigam seu rumo. Eles foram amigos por 40 anos. Eles viveram praticamente juntos por 40 anos, são quatro décadas. Eu gostaria que fosse diferente. Toda aquela estranheza dos últimos 10 anos não precisava acontecer. Se eles tivessem se separado em bons termos, talvez as coisas fossem diferentes agora. Mas, infelizmente, isso não aconteceu.”