Ícone do site Mundo Metal

Kamelot: “Temos conversado sobre isso”, diz Roy Khan sobre a possibilidade de uma reunião

Roy Khan

Roy Khan (Foto: Reprodução)

Durante uma nova entrevista com o PowerOfMetal.cl, o ex-vocalista do Kamelot, Roy Khan, comentou a respeito de sua próxima apresentação em São Paulo, no Tokio Marine Hall, em 25 de julho, para comemorar os 20 anos do álbum “The Black Halo”:

“Bem, como você disse, já faz 20 anos desde o seu lançamento. E ‘The Black Halo’ é, sem dúvida, possivelmente o álbum mais importante do meu catálogo. Então, senti que era o momento certo para fazer algum tipo de celebração em conexão com o 20º aniversário. E é isso que faremos em São Paulo no dia 5 de julho.”

Segundo Roy Khan, “The Black Halo” resistiu ao teste do tempo:

“Acho que foi em uma fase muito importante do desenvolvimento da banda, tanto como grupo quanto como integrantes individualmente. Era a hora certa. Houve algumas novas colaborações. Foi o primeiro disco que gravamos com a SPV , então tínhamos um bom orçamento e podíamos fazer o que quiséssemos. Podíamos testar nossas próprias coisas, desmontá-las em estúdio e reconstruí-las. Tínhamos os recursos financeiros para fazer as coisas direito. E acho que a letra tocou em algum ponto sensível com o qual muitas pessoas podem se identificar. Mas, acima de tudo, acho que é um grupo de pessoas que se uniram e conseguiram criar algo realmente maior do que a soma de todas elas. E ‘The Black Halo’ definitivamente resistiu ao teste do tempo. Quer dizer, o álbum é um clássico do gênero.”

Sobre o seu atual relacionamento com seus ex-colegas de banda, Roy disse que ainda tem contato com Thomas Youngblood e Casey Grillo:

“Thomas e eu conversamos por telefone de vez em quando. Nós meio que precisamos fazer isso, porque ainda temos negócios juntos que precisamos resolver. Eu também converso com Casey de vez em quando. Quer dizer, eu conversei com ele algumas semanas atrás quando ele estava na Noruega com o Queensrÿche. Então, sim, nós mantemos contato.”

Quando indagado sobre a possibilidade de uma reunião para um um show especial, Roy revelou eles têm coversado sobre o assunto:

“Temos conversado sobre isso, mas há muitas coisas que precisam acontecer para que algo assim aconteça. O Kamelot, com a formação atual, precisa de tempo para que Thomas faça algo diferente. Eu tenho minha agenda. Mas, como ponto de partida, tanto Thomas quanto eu estamos abertos a fazer algo em algum momento, eu acho. Mas quem vai fazer o quê? Onde vai acontecer? Quando? Finanças. Quem vai fazer o quê? Tantas coisas precisam ser resolvidas. A logística está… sim. Mas veremos.”

Sair da versão mobile