Na última quarta feira, 15 de janeiro, o guitarrista do Slayer, Kerry King, deu início a sua primeira turnê solo como atração principal. O show faz parte de uma excursão pelos Estados Unidos e ocorreu no Regency Ballroom em São Francisco, Califórnia.
Um dos pontos mais discutidos entre os fãs sobre estas novas aparições de King como headliner é, sem dúvida, com relação ao setlist abordado. Quais músicas do Slayer seriam adicionadas e quais outros possíveis covers apareceriam?
Na turnê realizada no ano passado, Kerry e sua banda fizeram um cover para o clássico “Killers”, do Iron Maiden, dessa forma, arrancando elogios até mesmo dos fãs mais xiitas do grupo britânico. Segundo o guitarrista, em entrevista concedida há algumas semanas ao podcast “Everblack”, a canção do Maiden seria mantida nos shows, mas haveria algum outro cover ainda não revelado.
No que diz respeito as músicas do Slayer, claro que temos uma surpresa, “At Dawn They Sleep”, originalmente gravada no icônico “Hell Awaits” (1985) foi quem deu as caras para alegria dos fãs. Já com relação a covers, além de “Killers”, outra música do Iron Maiden foi incorporada, e trata-se de “Purgatory”, aliás, mais uma da fase Paul Di’Anno.
O setlist do show foi o seguinte:
- Where I Reign
- Rage
- Trophies Of The Tyrant
- Residue
- Two Fists
- Idle Hands
- Repentless (Slayer)
- Toxic
- Tension
- Everything I Hate About You
- Disciple (Slayer)
- Purgatory (Iron Maiden)
- Killers (Iron Maiden)
- At Dawn They Sleep (Slayer)
- Crucifixation
- Shrapnel
- Raining Blood (Slayer)
- Black Magic (Slayer)
- From Hell I Rise
Assista aos vídeos: