Ícone do site Mundo Metal

King Diamond e Michael Sweet: colaboração entre músicos pode acontecer?

Reprodução / Facebook

Sim, esse titulo não é uma clickbait. Em entrevista ao “Trunk Nation With Eddie Trunk”, o vocalista Michael Sweet, do Stryper, falou sobre seu encontro com Kim Bendix, o grande King Diamond.

Ele disse:

“Quando chegamos àquele festival no México, entrei em nosso camarim e, ao lado do nosso, estava escrito ‘MERCYFUL FATE’. E disse a mim mesmo: ‘Ok, de jeito nenhum vou sair deste festival sem conhecer Kim’. E eu falei com alguém que marcou um encontro para nós. Saí no corredor e lá estava ele. E ele disse: ‘Michael, prazer em conhecê-lo.’ Eu disse: ‘Oh, é um prazer conhecê-lo. O que está acontecendo?’ E ele era todo sorrisos e muito gentil. E conversamos sobre o clima onde ele mora e o clima onde eu moro, e coisas normais. E foi realmente incrível. Porque você tem essa ideia do que vai ser – bom versus mal; e vai haver uma guerra? Vai haver isso? E é exatamente o oposto. E é assim que a vida é nove em cada dez vezes.”

Ao ser questionado sobre as diferenças de crença, Michael rebate:

“Eram apenas dois caras conversando. E nós gostamos da conversa um do outro. E se estivéssemos em um restaurante, teríamos saído e tomado um pouco de vinho, partido o pão juntos e conversado mais. É interessante porque algumas pessoas de ambos os campos enlouqueceram. A maioria das pessoas foi positiva, mas algumas pessoas do meu campo estão tipo, ‘Você conseguiu falar com ele sobre o Senhor?’ Eu sou, tipo, ‘Sério? Você está brincando comigo, certo? Então, vou falar com Kim e na hora dizer: ‘Vamos falar sobre deus’.”

Questionado sobre uma possível colaboração entre os dois, Sweet diz:

“Isso é algo que eu queria ter falado com ele. Mas não, e talvez isso aconteça algum dia; isso seria incrível. Mas acabamos de conversar sobre coisas normais. E foi breve; não foi uma conversa longa – talvez cinco minutos, seis minutos. E sua esposa escreveu na minha página do Facebook sobre como ela queria me conhecer e conhecer a banda e como foi ótimo que nós se conhecemos. Foi muito legal, cara. Foi incrível. Deixe-me colocar desta forma: antes de fazer qualquer coisa, eu penso sobre isso, e não quero parecer bobo, mas eu oro sobre isso. Eu oro sobre tudo o que faço, tipo, ‘Devo fazer isso?’ E algumas pessoas podem pensar: ‘Isso é estranho’, mas é assim que vivo minha vida. E eu certamente oraria por isso, como fiz em Sweet & LYNCH.”

Opinião: não sei vocês, mas eu gostaria muito de ver dois grandes nomes dividindo o palco e cantando juntos! Espero muito que isso venha acontecer.

Sair da versão mobile