Ao contrário do que afirmam seus ex-colegas do Kiss, o guitarrista Ace Frehley não foi demitido da banda, pelo menos é o que ele declarou em uma nova entrevista à Guitar World, em oposição às alegações de Paul Stanley e Gene Simmons que dizem tê-lo demitido devido aos muitos atrasos e à preguiça, embora o guitarrista enfrentasse problemas com álcool e drogas na primeira vez:
“Bem, muitos dos equívocos foram criados por Paul [Stanley] e Gene [Simmons]. Eles ainda dizem em entrevistas que me demitiram, mas eu nunca fui demitido do Kiss. Eu odeio quando ouço isso. E eles dizem que nas duas vezes eu fui demitido; eu pedi demissão nas duas vezes [em 1982 e 2002].
Eles não queriam que eu fosse embora; na primeira vez que pedi demissão, Paul apareceu na minha porta, me levou para almoçar e tentou me fazer mudar de ideia, mas eu já tinha decidido.”
Ace revelou que sentia melhor com uma carreira solo:
“O sucesso do meu álbum solo [‘Ace Frehley’] [de 1978] me fez perceber que eu era mais criativo longe de Paul, Gene e Peter do que perto deles.”
E então, o tempo passa, mas sim, eles disseram m*rda, tipo, estou atrasado, e estou com preguiça, e sim, talvez não tanto quanto eles disseram, mas é verdade. Quanto a quando estou trabalhando, e tenho uma ideia, e estou animado com ela – eu tenho visão de túnel.”
Ace Frehley lançou seu novo álbum “10,000 Volts” em 23 de fevereiro de 2024.