Ícone do site Mundo Metal

Kiss: “Eu costumava cair muito com essas botas. Paul andava até mim fazendo parecer que era parte da coreografia”, relembra Ace Frehley

Kiss Eu costumava cair muito com essas botas. Paul andava até mim fazendo parecer que era parte da coreografia, relembra Ace Frehley

Image credit: Tim Mosenfelder/Getty Images

O ex-guitarrista do Kiss, Ace Frehley, contou como se colocava em risco durantes os shows ao vivo em sua era na banda. Um dessas situações inspirou a canção “Shock Me”.

O principal problema para Ace, eram as botas plataformas que eles usavam, algo que fazia com que eles se distinguissem das outras bandas.

O visual era de fato, impressionante e marcante para aquela época, mas não tinham nenhum praticidade, e era comum Ace Frehley tropeçar no palco por cuasa delas.

Ele disse ao Music Radar em uma nova entrevista:

“Eu costumava cair muito com essas botas. Muitas vezes. Paul me protegia andando até mim como se fosse parte do show. Ele fazia parecer que era coreografia ou algo assim.

Se ninguém percebesse que eu tinha caído, eu tocava de joelhos e me levantava. Era só parte do show!”

Quem é fã do Kiss deve se lembrar que Ace costumava cair de joelhos no solo de “Black Diamond”. Essa parte, especificamente, era proposital, mas não deixa de ser uma experiência dolorosa e incômoda para Ace::

“Eu machuquei meus joelhos fazendo isso. Eu caía de joelhos, e o peso da Les Paul realmente os matava.”

Durante a turnê Reunion, acabei lascando um osso do joelho, e o médico disse: ‘Escute, você precisa parar de fazer isso, ou vai acabar em uma cadeira de rodas.’

Acabamos colocando uma almofada sob o carpete onde eu caía. Eu tentava bater nela — e se você assistir a vídeos antigos, pode ver que eu caía com um joelho de cada vez.”

Sair da versão mobile