PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Resenha: Canedy – “Warrior” (2020)


“Warrior” é o recém lançado segundo álbum do projeto do baterista e produtor Carl Canedy (The Rods, ex-Manowar).



Seis anos após o debut, “Headbanger”, e, posteriormente, ao lançamento do excelente álbum “Brotherhood Of Metal” com o The Rods, Carl Canedy escreveu um novo capítulo em sua respeitada carreira.

“Warrior”

A história “Warrior” começou quando o baterista foi convidado pelo baixista Tony Guaruba para tocar em uma aparição na TV.

Nesse instante, nasceu uma química necessária para as pretensões de Canedy para o prosseguimento de seu projeto solo.



Além de Guaruba, o vocalista Mike Santarsiero, assim como o guitarrista Charlie Russello também fazem parte do time que gravou o novo álbum.

A sonoridade é totalmente embasada na década de 80, porém sem abrir mão de flertar com uma pitada de modernidade.

CANEDY / Divulgação / Facebook

“Do It Now”

A faixa “Do It Now” abre o disco, mostrando que se trata de uma banda empenhada na criação de um registro marcante e não de um simples projeto. Carl Canedy destaca a sua bateria com viradas espetaculares dentro de sua elogiável qualidade técnica.

Mike Santarsiero

A bela voz de Mike Santarsiero dá a música o que ela requer na medida certa, mesclando, ao mesmo tempo, Hard Rock e Heavy Metal em uma sonoridade homogênea. Charlie Russello trabalha com riffs simples e que grudam na mente, fazendo solos recheados de feeling, enquanto Tony Guaruba preenche tudo com o seu baixo encorpado e sua musicalidade.



“Not Even Lose”

“Not Even Lose” é mais cadenciada que a faixa anterior, tendo uma pequena pegada AOR, pois, o vocal de Mike se destaca ainda mais dessa vez, dando a música uma melodia envolvente e um refrão contagiante.

“Lies”

O ritmo volta a acelerar na canção “Lies”, já que Canedy é ainda mais destruidor que em “Do It Now”, impressionante o quanto ele evolui a cada novo registro lançado. O violoncelo de Guaruba faz uma pequena introdução pra “Hellride”. Essa faixa traduz o mais puro Hard Rock dos Estados Unidos da América.

A faixa título

A canção que intitula o álbum, “Warrior”, a qual também foi single, é minha favorita desse trabalho, pois, ela tem uma energia e uma vibração especiais.

“3rd Times A Charm”

O prazer da audição aumenta ainda mais com a sua chegada. “3rd Times A Charm” persiste com essa vibe intensa proporcionada pela faixa anterior. Além disso, os músicos transparecem a imensurável vontade com a qual gravaram o disco e o quanto puseram suas almas nele.



“In The Sign”

Não surpreendentemente, seu solo de guitarra é o mais bonito do full-lenght. “In The Sign” tem uma pegada que varia entre os anos setenta e oitenta, entre o peso e a melodia, entre Doom e Heavy Metal.


“Out For Blood”

“Out For Blood” resgata a receita das primeiras canções do álbum, mas um detalhe interessante nesse disco é que embora não existam experimentalismos nele, ele não soa “mais do mesmo” em um único momento sequer. Mike Santarsiero arrisca uns agudos e se sai, perfeitamente, bem.

A veia AOR volta a surgir em “The Prize”. Esse tipo de canção parece ter sido feita para a voz de Santarsiero, que a canta divinamente.

“Attia”

“Attia”, a faixa que encerra o disco, é diferente de todo o restante do trabalho. Ela é Hard Rock, sim, porém ela soa um pouco mais comercial, não comprometendo a excelência do trabalho de forma alguma, porém tal tipo de música em um disco dessa pegada, sempre divide opiniões. Não é ruim, mas está longe do alto nível das demais.



Carl Canedy é pura competência

Carl Canedy merece ainda mais reconhecimento do que conseguiu, tanto que me deixou mal acostumado. Depois do “Brotherhood Of Metal” e agora do “Warrior”, todo ano, eu estarei esperando por um lançamento especial no qual o seu nome esteja envolvido. Brincadeiras a parte, se você gosta dessa sonoridade que mescla elementos de Hard Rock e Heavy Metal, esse disco é, totalmente, indicado para você! Audição obrigatória.

Nota 8,9

Clique no link abaixo, a fim de conferir o single “Not Even Love”:

Integrantes:

  • Carl Canedy (bateria)
  • Mike Santarsiero (vocal)
  • Charlie Russello (guitarra, sintetizador)
  • Tony Garuba (baixo, violoncelo, vocal)

Faixas:

  • 1. Do It Now
  • 2. Not Even Love
  • 3. Lies
  • 4. Hellride
  • 5. Warrior
  • 6. 3rd Times A Charm
  • 7. In The Sign
  • 8. Out For Blood
  • 9. The Prize
  • 10. Attia

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]