“Heads Have Got To Rock’n’Roll” é o segundo full lenght da banda de Heavy Rock, Magick Touch.
O Hard Rock que foi a porta de entrada de muitos para os demais subgêneros pertencentes ao Metal, teve duas décadas marcantes: 70’s e 80’s, porém, os noruegueses do Magick Touch surgiram na cidade de Bergen no ano de 2015. Apesar disso, eles têm sua sonoridade totalmente influenciada nessas duas décadas supracitadas.
“(This Isn’t) Your First Rodeo”
“(This Isn’t) Your First Rodeo”, faixa de abertura do disco, evidencia o que afirmo no parágrafo anterior, pois é uma canção Hard’N’Heavy com a cara dos anos oitenta. O riff inicial é esmagador, assim como o solo um dos mais debulhadores do álbum. Dessa forma, o guitarrista HK Rein demonstra competência de sobra em suas bases e solos forjados no feeling e na fúria metálica.
“To The Limit” já nasceu hit
Dando sequência a audição, temos mais uma música que igualmente mescla Heavy e Hard. Em “Watchman’s Requiem”, o vocalista Christer Ottesen, que também é o baixista, remete ao Kiss com os vocais do Gene Simmons, porém sua voz possui muitas variações e influências dentro do Hard Rock.
“To The Limit” foi o primeiro single e vídeo clipe do disco. Uma canção nascida para ser hit, pois o ritmo contagiante e o refrão grudento não saem mais da minha mente:
“Empurrando até o limite/ Nós vamos a noite inteira/ Vamos acertar a pontuação/ Quebrando o passado quando você o bate/ Nós vamos a noite inteira/ Ganhando cada vez mais”.
Que música fantástica. Certamente, meu Hard Rock preferido do ano até o momento.
“Love is a Heart Disease”
Aquela “pegada Kiss” volta a ser constatada em “Love Is A Heart Disease”, contudo dessa vez com uma sonoridade totalmente setentista. Essa faixa é a qual os vocais de Christer mais lembram os de Gene Simmons. Rein sola divinamente mais uma vez.
Afinal de contas, “O Amor É Uma Doença Cardíaca?”. Talvez, o amor ao Rock e ao Metal faz adoecer a alma, caso não seja correspondido. A linda balada Blues “Ready For The Quake” é uma jornada a década de 70, lembrando nomes consagrados como Alice Cooper e Aerosmith.
Quando soam os primeiros acordes de “Bad Decisions”, single lançado em formato de vídeo clipe, mais recentemente, a audição da uma reviravolta. Os vocais de Christer Ottesen se assemelham muito com os do saudoso vocalista Phil Lynott da banda irlandesa Thin Lizzy.
Não há possibilidade alguma de fugir da nostalgia nesse momento, pois é como se o próprio Lynott estivesse interpretando a canção. O solo de Ottesen inicia “Phantom Friend”, a qual também sustenta uma veia de Blues. Há também atmosferas Stoner e Doom na íntegra dessa faixa.
“Waiting For The Parasites”
“Waiting For The Parasites” segue se alimentando das influências no Hard Rock norte-americano da década de setenta. Kiss, Aerosmith e Grand Funk Railroad podem ser notados, contudo numa sonoridade com a cara própria do Magick Touch.
“Daggers Dance” conduz de volta aos anos 80. O refrão dela é quase tão envolvente quanto o de “To The Limit”. “Doomsday, I’m Love”, como o próprio nome já sugere, é totalmente Doom Metal, assim sendo, é completamente diferente das demais faixas do álbum.
Ouvir essa música e dizer que não lembra Black Sabbath é mentir descaradamente e a surpresa foi justamente essa, pois durante todo o restante da duração da obra tal influência não havia ficado nítida.
Bela canção para encerrar um ótimo álbum.
Não seria justo apresentar o Magick Touch no Mundo Metal, sem falar um pouco mais detalhadamente sobre o seu mais recente lançamento. Hard Rock de primeira linha, que apesar de soar datado e não apresentar inovação alguma, produz exatamente o que é necessário para penetrar na mente e na alma.
“Heads Have Got To Rock’n’Roll” é aprovado e indicado a todos os adoradores desse subgênero.
Nota: 8,8
Integrantes:
- Christer Ottesen (vocal e baixo)
- Bård Nordvik (bateria e vocal)
- HK Rein (guitarra e vocal)
Faixas:
- 1. (This Isn’t) Your First Rodeo
- 2. Watchman’s Requiem
- 3. To The Limit
- 4. Love Is A Heart Disease
- 5. Ready For The Quake
- 6. Bad Decisions
- 7. Phantom Friend
- 8. Waiting For The Parasites
- 9. Daggers Dance
- 10. Doomsday I’m In Love
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz