PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Lançamento: The Troops Of Doom – “Antichrist Reborn” (2022)

Alma Mater Records



É difícil discordar que 2020 foi um dos anos mais caóticos da história da humanidade, cercado de problemas em níveis nacionais e mundiais. No entanto, por pior que esteja a situação, houve boas notícias. Por exemplo, o surgimento do The Troops Of Doom aqui no Brasil. Com uma formação impecável (Jairo Guedez e Marcelo Vasco nas guitarras, Alexandre Oliveira na bateria e Alex Kaffer no baixo e vocal), a banda nos presenteou com dois excelentes EP’s, sendo um ainda em 2020 e outro em 2021, intitulados “The Rise Of Heresy” e “The Absense Of Light”, respectivamente. A influência de Death Metal oldschool (principalmente do Sepultura na fase “Bestial Devastation” e “Morbid Visions”) é o principal combustível da banda, aliado, é claro, com a criatividade e bagagem pessoal de cada integrante.

Os dois registros lançados até então foram extremamente bem recebidos pela crítica e pelos fãs e foram apenas um prenúncio do que estava por vir. No último dia 15 de abril, sexta feira santa (que ironia), The Troops Of Doom nos presenteou com “Antichrist Reborn”, seu primeiro registro full length, com 10 músicas inéditas e 2 covers.

O álbum já começa impiedoso com a faixa “Dethroned Messiah”, uma faixa perfeita pra “mexer” o pescoço. Com trechos mais rápidos e outros mais lentos, essa música pode ser mencionada como uma das melhores do novo trabalho. Ou será cedo demais para essa afirmação?



THE TROOPS OF DOOM / Photo By: Leonardo Benaci Produções (Over Metal)

Em seguida, uma breve intro de bateria abre espaço para riffs poderosos entrarem em cena. Também com algumas mudanças de andamento ao seu decorrer, “Far From Your God” não poupa o ouvinte de muito peso, técnica e brutalidade, tudo extremamente bem construído e encaixado.

A terceira faixa já era conhecida do público, pois foi liberada como primeiro single do disco. Se você, caro leitor, é daqueles que tem ressalvas quanto à andamentos mais lentos e prefere as músicas que são rápidas por inteiro, aqui você encontrou o que procurava. “Altar Of Delusion” é de longe uma das faixas mais avassaladoras do “Antichrist Reborn”. Possui um refrão muito bem elaborado e riffs que poderiam ser classificados como épicos. Além disso, também ganhou um (excelente) videoclipe, que vale a pena ser conferido.

Após as três primeiras faixas, nos deparamos com um pequeno interlúdio chamado “Grief”, que é bem interessante. É algo que caberia perfeitamente como efeito sonoro de algum filme de suspense ou terror da década de 80. Ao seu final, as máquinas voltam a funcionar com mais uma pérola em forma de música. “Pray Into The Abyss” mostra que ainda há muito por vir, e que se há ouvidos de porcelana já machucados, é melhor interromper a audição do álbum. Mais uma sequência de ótimos riffs, linhas de bateria, baixo e vocal marcam a música. Talvez essa seja uma das faixas onde mais fica nítida a influência do Sepultura oldschool no som do The Troops Of Doom.

“Rebellion” é o nome da sexta faixa do álbum, e aqui houve uma pequena diminuição no ritmo em alguns momentos. É sempre bom lembrar que velocidade e peso não necessariamente andam (sempre) juntos. Não é preciso dizer mais nada sobre, apenas ouça sem medo.



Existem inúmeros álbuns, de Metal ou não, que começam muito bem e ao decorrer de suas músicas, vão perdendo o encanto, ou mesmo a inspiração. É como se as pessoas envolvidas tivessem passado por um pico de criatividade e despejassem todas as boas ideias na primeira metade do registro e depois preenchessem o restante de “qualquer jeito”, apenas para preencher espaço. Pois muito bem, “Antichrist Reborn” definitivamente NÃO É um desses casos. O quarteto entrou em estúdio realmente inspirado e nos entregou um disco impiedoso do começo ao fim, sem pontos baixos. “Deserters From Paradise” é mais um exemplo disso. Apesar da existência de mais riffs poderosos da dupla Vasco/Guedez, aqui temos um destaque muito interessante para a linha de baixo do Alex, que se destaca bastante durante toda a música. A condução rítmica por parte do excelente baterista Alexandre Oliveira também é um destaque dessa faixa.

Chegamos a mais um interlúdio, intitulado “Apocalypse MMXXII”. Sons de sinos e ventos parecem literalmente dar início ao apocalipse nesses pouco mais de 40 segundos. Ao seu término, vem a canção que foi o segundo (e último single) do álbum: “A Queda”. Cantada inteiramente em português com João Gordo (Ratos De Porão) como convidado especial, “A Queda” traz uma letra ácida em provocação à Igreja Católica, aliás, esse tema predominou em boa parte do “Antichrist Reborn”. Gordo fez um excelente trabalho na interpretação da letra e seu estilo de voz combinou perfeitamente com a proposta de som do The Troops Of Doom. Vale mencionar também a existência de alguns blast beats na linha de bateria.

Encerramos a parte das músicas inéditas com “The Preacher Paradox”, a faixa mais longa do álbum, com pouco mais de 6 minutos de duração. Além de ser a mais longa, ela é também a mais cadenciada, pois apenas no seu minuto final o andamento é acelerado. Mas como mencionado anteriormente, não precisa ser rápido pra ser pesado, e isso o “The Troops Of Doom” sabe muito bem.

THE TROOPS OF DOOM / Photo By: Leonardo Benaci Produções (Over Metal)

Para fechar, a banda gravou dois covers que ficaram excelentes: “Necromancer” (do Sepultura, com Alex Camargo e Moyses Kolesne do Krisiun como convidados) e “The Usurper” (Celtic Frost).



Acredito não ser precipitado dizer que “Antichrist Reborn” será um dos melhores lançamentos de 2022, não apenas dentro do Metal extremo mas do Metal num geral. Traz uma banda perfeitamente entrosada entre si, com criatividade de sobra e muita vontade de entregar materiais de qualidade, e tudo isso ficou explícito no álbum. Se você, leitor, é um apreciador de Death Metal da década de 80, com toda certeza o The Troops Of Doom vai entrar na sua vida pra nunca mais sair.

Nota: 9.5

Integrantes:

  • Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra)
  • Marcelo Vasco (guitarra)
  • Alex Kafer (vocal, baixo)
  • Alexandre Oliveira (bateria)

Faixas:



  • 1.Dethroned Messiah
  • 2.Far from Your God
  • 3.Altar of Delusion
  • 4.Grief
  • 5.Pray into the Abyss
  • 6.The Rebellion
  • 7.Deserters from Paradise
  • 8.Apocalypse MMXXII
  • 9.A Queda
  • 10.Preacher’s Paradox
  • 11.Necromancer (Sepultura cover)
  • 12.The Usurper (Celtic Frost cover)

Redigido por: Lucca Ferreira

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]