Como desejo maior do saudoso baixista Jimmy Bain, um dos fundadores da banda, juntamente com o guitarrista Vivian Campbell e o baterista Vinny Appice, o Last In Line seguiu seu caminho após o último adeus de Bain. Para o lugar do consagrado baixista, convocaram Phil Soussan, para dar seguimento ao seu desejo e também dos outros integrantes. O Last In Line é a banda que carrega a chama de Ronnie James Dio em seus acordes e em seu sentimento puro de tocar Heavy Metal e Hard Rock. O currículo da banda traz dois álbuns, o debut “Heavy Crown” (2016), com Jimmy Bain presente, e “II” (2019), já com Soussan no comando das bases em encordoamentos graves.
Para grata surpresa do público, a banda retomou os processos de gravação do terceiro disco e sucessor de “II”. A gravadora e o nome do álbum ainda não foram revelados.
Nessa última quarta-feira, dia 26 de janeiro, o Last In Line postou em suas redes sociais uma imagem dos músicos no estúdio de gravação, avisando que a banda está empenhada em gravar o seu terceiro álbum.
A situação no mundo é bastante incerta com várias paralizações e retorno das atividades, e com os músicos a coisa tem sido muito intensa, tanto que não parece que faz tempo que comentou-se sobre o terceiro disco. A banda precisou dar uma pausa nas gravações.
Somente em junho de 2021, é que aconteceu o último comentário a respeito do vindouro trabalho. O baixista Phil Soussan falou ao portal Metal-Net.com sobre o andamento das gravações para aquele que fechará a primeira trinca de ases da banda:
“Eu tenho sido bastante motivacional com a banda. Estou tentando manter as coisas acontecendo. Queríamos trabalhar em alguns aspectos diferentes (durante a pandemia). E também tivemos que conseguir um novo contrato de gravação – estávamos mudando de gravadora – então é algo em que estamos. o processo de fazer, e estamos chegando bem perto agora. Mas parte disso foi escrever um terceiro álbum. Então, trabalhamos duro tentando escrever um terceiro álbum e até gravar esse terceiro álbum enquanto estávamos no diferentes locais ao redor do mundo. E, obviamente, essa banda funciona como uma unidade em todos os sentidos da palavra, então é uma desvantagem real não poder estar na mesma sala que todo mundo e tentar fazer isso acontecer.”
O bom disso tudo é saber que a banda está bastante ativa e com vontade de tocar. Já estão empenhados novamente para finalizar as gravações do novo álbum e logo teremos novidades sobre o disco e também com futuras datas de shows. E se a palavra do momento é o foco, podemos dizer que estão bastante focados.
Enquanto o novo álbum não dá as caras, confira o videoclipe do single “Landslide”, pertencente ao álbum “II”:
Link da postagem sobre as gravações para o terceiro disco do Last In Line está logo abaixo: