“Becoming Led Zeppelin” é o primeiro documentário sancionado pela banda em mais de 50 anos desde sua formação em 1968. O filme/concerto estreou com desempenho recorde na Inglaterra e também em outros países.
O documentário inclui novas entrevistas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, assim como imagens raras de arquivo com o lendário baterista John Bonham, falecido em 1980. A ideia principal é contar a história do Led Zeppelin através de imagens jamais vistas, diálogos intimistas com os integrantes, além de uma pesquisa aprofundada e acesso irrestrito a vídeos inéditos da época.
O lançamento é exclusivo para IMAX e já representa o maior fim de semana de estreia deste formato em se tratando de um musical. Dessa forma, a empresa canadense divulgou um balanço da primeira semana onde o documentário já aparece em oitavo lugar no ranking geral de novos filmes.
Parece que há um público sedento em ver o início do Led Zeppelin de uma forma absolutamente inédita. O documentário promete explorar as primeiras turnês, processos de criação e composição, assim como o relacionamento dos músicos e a ascensão meteórica da banda. Simplesmente imperdível.
“Becoming Led Zeppelin” é dirigido pelo premiado e indicado ao Emmy e ao BAFTA, Bernard MacMahon (“American Epic”). Foi escrito por MacMahon, assim como pela produtora indicada ao BAFTA, Allison McGourty. É produzido por McGourty e Paradise Pictures em associação com Big Beach, juntamente com produtores executivos Michael B Clark, Alex Turtletaub, Cynthia Heusing, David Kistenbroker, Duke Erikson, Simon Moran e Ged Doherty. A edição é de Dan Gitlin, a supervisão de som é de Nick Bergh. A restauração de som é do vencedor do Grammy, Peter Henderson, com pesquisa de arquivo de Kate Griffiths e Rich Remsberg.