Robert Plant, eterno vocalista do lendário Led Zeppelin, participou de um concerto beneficente para levantar fundos para a The Cancer Platform, no último dia 21 de outubro.
A apresentação contou com a execução inesperada de uma versão para “Stairway To Heaven”. Aos 75 anos, foi a primeira vez que o vocalista cantou a música desde o Celebration Day, show de 2007 reunindo os integrantes remanescentes do Led e o filho de John Bonhan, Jason Bonhan.
Segundo o atual guitarrista do GoldRay, Kenwyn House, que tocou com Plant no evento:
“Foi uma combinação entre superexcitação e terror. Eu literalmente só tive quatro dias para aprender tudo. Quando Robert Plant entrou na sala e eu tive que tocar ‘Stairway To Heaven’ com ele pela primeira vez em um pequeno ambiente fechado, essa foi provavelmente a situação profissional mais pressionada que já encontrei. Em uma pequena sala com meu herói tocando a mais famosa de suas músicas.”
Mas tocar “Stairway to Heaven” ao vivo após tantos anos não foi uma decisão de Robert Plant. E é aqui que está todo o charme desta história. Todos sabemos que ele não é um grande entusiasta quando se trata de reviver seus hinos dos tempos de Led Zeppelin, mas ele abriu uma exceção neste evento já que esta foi a exigência de um grande doador para a The Cancer Platform.
Caso Plant tocasse “Stairway to Heaven”, uma gorda doação de seis digitos seria feita ao evento. Plant não pestanejou e aceitou o desafio. Foi assim, boas causas e nobres ações…
Parabéns aos envolvidos!