Ícone do site Mundo Metal

Live Review: Warshipper no Jack Music Pub, Bauru, 11/10 de 2024

WARSHIPPER / Divulgação / Facebook

Em 11 de outubro de 2024, a banda sorocabana de Death Metal, Warshipper, enfim, se apresentou pela primeira vez na cidade de Bauru/SP. O show aconteceu no encerramento do evento Going Strong Festival, no Jack Music Pub. Nós do Mundo Metal, a fim de trazer para você o que aconteceu de melhor em cima do palco, estávamos lá, atentos a cada detalhe. Além do Warshipper, tocaram na mesma noite as bandas: Tempusvernum, Lucidio e Mortal Profecia.

Em primeiro lugar, gostaríamos de mencionar, que o quinteto do interior paulista, um dos expoentes nacionais do Death Metal entre as bandas da nova geração, consegue reproduzir ao vivo, fielmente, o Metal extremo avassalador que encontramos em cada um dos registros de sua discografia. Renan Roveran (ex-ByWar), vocalista principal e um dos guitarristas, executa o seu gutural da mesma forma com a qual ouvimos nas gravações. Ou seja, com total nitidez, sem ser menos brutal e macabro. A dupla de guitarristas, formada por Renan e Rafael Oliveira, abusa da versatilidade nos riffs e solos, pois cada uma das guitarras soa bem distinta em relação a outra. Já o baixista Rodolfo Nekathor (ex-Zoltar) esmirilha o seu baixo fretless de seis cordas, enquanto ajuda Roveran com alguns backing ou mesmo vozes principais. Aliás, antes que nos esqueçamos, o guitarrista Rafael também auxilia na parte vocal. O baterista Ney Paulino (Desdominus), que se juntou a line-up recentemente, reúne, ao mesmo tempo, toda a musicalidade e técnica necessárias para produzir Death Metal de alta qualidade.

Warshipper 11/10 de 2024, uma noite de Death Metal para não esquecer jamais

Por volta da 0h30m, portanto, já em 12/10 de 2024, Warshipper deu início a sua performance ao tocar a canção “Barren Black…”, faixa de abertura de seu terceiro full lenght, “Barren” (2020). Como resultado, uma avalanche de Metal da Morte soterrou os presentes dessa agradável noite no Jack Music Pub. No entanto, todos, por milagre, conseguiram sobreviver a esse massacre, indo ao delírio depois do acorde final. Em seguida, foi a vez de “Glowworm Dragon”, primeira canção do álbum “Black Sun” (2018). “Religious Metastasis”, uma das músicas mais brutais do mais recente disco do quarteto, “Essential Morphine”, veio logo depois. Um cover do Zoltar, “The Night Of The Unholy Archangel”, deu sequência ao set com o mais puro Death Metal old shool.

“Licking the Wounds” e “Respect”, ambas composições do álbum “Barren…”, serviram ao propósito de perpetuar toda essa violência sonora. A faixa homônima, “Warshipper”, presente no debut “Worshippers of Doom” (2013), veio tão logo o mestre de cerimônias Renan Roveran anunciou o fim do espetáculo, embora todos os presentes soubessem que esse ainda não era o encerramento para valer.

No retorno ao palco, finalizando essa noite perfeita de Death Metal, ainda rolaram as canções: “Migrating Through Personality Spectra” do “Essential Morphine” e “Axiom” do “Barren”.

Set List:

Encore:

Sair da versão mobile