Ícone do site Mundo Metal

Madrugada Metal: Yngwie Malmsteen

Madrugada Malmsteen

O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.

Hoje, nosso quadro é dedicado a momentos marcantes da carreira do guitarrista sueco, Yngwie Malmsteen. Foram escolhidos quatro discos para curtirmos nessa madrugada de muito calor (aqui no Brasil).

Pois, ai estão eles:

Alcatrazz – “No Parole From Rock’n’Roll” (1983)

“No Parole From Rock’n’Roll” é o fantástico debut da banda americana de Hard Rock, Alcatrazz, que até pouco tempo atrás era liderada pelo vocalista britânico Graham Bonnet (Rainbow, MSP).

Contudo, nesse registro estão alguns dos solos mais bonitos da carreira de Yngwie Joahan Malmsteen, guitarrista sueco, nascido em Estocolmo em 30 de junho de 1963.

Aliás, destaco “Hiroshima Mon’amour” e “Suffer Me”.

A fim de iniciar sua carreira solo, Malmsteen deixou a banda e Steve Vai entrou em seu lugar.

Yngwie Malmsteen – “Rising Force” (194)

Posteriormente, contando com a força de Jeff Scott Soto no vocal, Malmsteen lança o seu debut “Rising Force” em 1984.

Porém, seu estilo de tocar ficou em evidência e passou a ser referência para os que sonhavam tocar guitarra.

https://www.youtube.com/watch?v=IVRD3A4XvDQ

Yngwie Malmsteen – “Marching Out” (1985)

Em seguida, empolgado com a recepção de seu debut solo, Malmsteen lança no ano posterior “Marching Out”, com muito mais músicas cantadas, explorando o destaque que Jeff Scott Soto teve nas poucas canções que cantou no álbum de estreia.

Assim que, destaco “I Am Viking”, “I’ll See The Light Tonight” e “Don’t Let It End”

https://www.youtube.com/watch?v=TH8VhLSv-Nw&list=RDTH8VhLSv-Nw&start_radio=1&rv=TH8VhLSv-Nw&t=0

Yngwie Malmsteen – “The Seventh Sign” (1994)

Após os que já falei, “Marching Out” e “The Seventh Sign”, houve outros dois momentos especiais: “Trilogy” (1986) com o vocalista Mark Boals e “Odissey” (1988) com Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple).

Posteriormente a discos medianos, “Eclipse” e “Fire And Ice”, “The Seventh Sign” voltou a colocar o sueco em destaque, contando com o vocal de mais um americano, Michael Vescera (Loudness, Dr Sin). “Never Die”, “Seventh Sign”, “Forever One” e “Meant To Be” são os principais destaques desse full lenght.

Agora é só relaxar e curtir a sonzera até que o sono volte, ou não (rs).

Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Sair da versão mobile