As lendas do Manowar retornarão ao Laurus Nobilis Music, no estádio do Famalicão em Portugal, em 21 de julho. Questionado sobre a demora do regresso da banda ao país, DeMaio comentou:
“Portugal fica a uma longa distância, mas não é essa a razão principal, porque adoramos Portugal e temos os melhores fãs de sempre aí”, disse ele. “Os Manowarriors portugueses são mais fortes que quaisquer outros e isso não é nenhum segredo. Para nós, é difícil encontrarmos os parceiros certos, porque o nosso espetáculo é muito, muito grande, mas neste momento temos os parceiros deste festival, que são pessoas fantásticas. São fãs de Metal, não são promotores que promovem a Madonna, música country ou outra tipo de música qualquer. São irmãos do Metal, que organizam um festival de Metal! E eles queriam ter lá os Kings Of Metal – essa é a grande diferença. Quando seu coração quer algo, quando há Metal a correr nas tuas veias, as coisas acontecem num bom sentido. Eles adoram os fãs, e quando nos falaram do festival… Percebemos que não o fazem para ficarem milionários, fazem porque gostam dos fãs. Claro que querem fazer dinheiro suficiente para continuar a fazer o festival no próximo ano e nos anos seguintes. Mas não fazem isto para comprarem grandes casas ou grandes carros. Têm o coração no lugar certo e é por isso que decidimos tocar no festival. Nos perguntaram qual o tamanho do palco que queríamos, portanto vão construir o palco à nossa medida e vai ser, garantidamente, o maior palco que já construíram.”

O Manowar também está preparando o lançamento em blu-ray/DVD de um concerto realizado no México, De Maio falou sobre isso:
“Na verdade ainda não temos uma data de edição e estamos a deixar esse lançamento em espera, porque estamos as imagens do concerto em Portugal!”, revelou. “Queremos que os fãs no mundo inteiro vejam o quão loucos e selvagens são os fãs portugueses. Tivemos essa ideia recentemente e gostámos. Porque não incluir Portugal? Estamos muito orgulhosos dos fãs portugueses e a fé deles é inabalável. Portugal foi um dos primeiros países a dizer ‘que se foda o falso Metal’. Nós somos Manowarriors e não queremos saber.”

A sexta edição do Laurus Noblis Music que ocorre de 21 a 23 de Julho terá o Manowar como atração principal, tocando no primeiro dia, com as bandas locais Vella, Jardim Letal, Medo e Via Sacra, aos quais se juntam ainda os franceses Darktribe.
O dia 22 será encabeçado pela banda sueca de Death Metal, At The Gates, com os israelitas Orphaned Land, os polacos do Hate, os espanhóis do Counteractt. Finalizando o segundo dia do festival, haverá também os locais do Moonshade, Grindead, Sonneillon BM, e Beyond Strenght, estes últimos realizarão um tributo ao Pantera.
Contudo, o dia 23 contará com os italianos do Lacuna Coil como destaque, e o dia será completado com os polacos do Decapitated, os franceses Benighted, os belgas do Human Vivissection e os espanhóis Eternal Psycho. Ao propósito, haverá também a apresentação dos locais: Basalto, Durrhast (tributo ao Hammstein) e Downfall of Mankind. Os ingressos podem adquiridos no site:
www.laurusnobilis.pt
Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.