PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Marduk: “É irritante quando uma merda dessas acontece porque não é o que a banda representa”, diz Morgan Håkansson sobre saudação nazista do ex-baixista Joel Lindholm

As lendas do Metal Extremo, Marduk, lançaram seu álbum mais recente intitulado “Memento Mori” em setembro de 2023 via Century Media Records.



Em entrevista ao Velvet Thunder, pouco antes do lançamento do disco, o guitarrista e único membro original, Morgan Håkansson, explicou o porque “Memento Mori” só chegou 5 anos depois de seu antecessor, “Viktoria”, de 2018.

“Bem, queríamos fazer uma turnê propriamente dita depois que o último álbum fosse lançado e então também tivemos que celebrar o 30º aniversário da banda, com 14 álbuns para escolher coisas. Tínhamos alguns planos para terminar primeiro.”



Questionado se ainda existe algum ressentimento entre ele e o ex-baixista da banda, Joel Lindholm, ele disse que não. O Marduk demitiu Joel após o lamentável episódio em que o baixista apareceu em uma filmagem fazendo uma saudação nazista no palco durante um show do Marduk em Londres, no Incineration Festival no Camden Electric Ballroom em maio de 2023.

“Não, na verdade não, porque eu entendo o principal motivo para isso acontecer. Ele tinha problemas pessoais e as pessoas têm isso. Eu sabia que ele tinha problemas e tentamos ajudá-lo. Ele simplesmente não precisava vir em turnê, mas ficar em casa. É irritante quando uma merda dessas acontece porque não é o que a banda representa. Quando você vê o show inteiro, é óbvio que ele está totalmente bêbado.”

Indagado se o disco é de alguma maneira influenciado por acontecimentos recentes da vida real, ele respondeu:



“Não, não realmente. É inspirado pelo pensamento da Morte em tempos antigos – a atmosfera, o tema da mortalidade naqueles tempos. Tentamos apresentar isso no novo álbum e queríamos pintar um quadro através da nossa música daqueles tempos de morte.”

Questionado se o “satanismo” é um requisito obrigatório no Black Metal, observando que as letras do Marduk, não têm o satanismo como tópico central, focando mais em morte, guerras ou mesmo a lenda do Drácula, Håkansson declarou:

“Eu acho que o black metal não está necessariamente conectado a algo específico. Você pode ser uma banda de black metal e cantar sobre coisas diferentes. Eu ainda tenho o sentimento básico que eu tinha quando comecei a banda, como artista. É mais sobre o espírito da banda e a música do que um tópico específico que você lida nas letras.”



Leia a entrevista completa aqui.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]