O guitarrista Marty Friedman (ex-Megadeth) revela como construiu sua identidade musical.
Identidade é com toda a certeza um dos principais itens para tornar um guitarrista completo e reconhecido pelo seu trabalho. Além disso, envolve o feeling, presença de palco e modo de tocar seu instrumento, como é o caso da guitarra, já que o assunto coloca em primeiro plano o guitarrista Marty Friedman (ex-Megadeth).
Certamente, quando um músico desenvolve seu jeito próprio de compor e criar suas linhas sonoras, tudo se torna mais fácil e alcançável para o mesmo. Afinal, um som personalizado é muito mais fácil de ficar na memória do ouvinte do que algo comum e feito por qualquer um sem nome.
Friedman concedeu entrevista para Nick Bowcott, do Sweetwater, na qual falou sobre a importância de criar seu modo personalizado para tocar guitarra.
O ex-guitarrista do Megadeth explanou o seguinte:
“Essa é a maneira de ter uma identidade, na verdade. Uma coisa é praticar, e praticar, obviamente, é extremamente importante. Mas, ao mesmo tempo, pensar por conta própria: ‘Por que estou fazendo isso? Para que estou fazendo música? O que eu tenho a dizer? O que eu quero dizer? Qual será a minha expressão? E não precisa ser tudo descoberto de uma vez. Você aprende à medida que avança. Isso muda conforme você avança. Mas acho que muitos jovens se beneficiariam em saber que você não precisa ser tão tecnicamente preciso como o mais recente cara do TikTok que é simplesmente inacreditável. O que você precisa ser é exatamente você mesmo, como você quer se representar. E acho que muitas pessoas veem o cara que praticou com o metrônomo por meses e anos e toca essas 16as notas perfeitamente a 200 batidas por minuto, e eles dizem: ‘Isso é o que eu quero fazer.’ E se esse é o seu objetivo, tudo bem, mas você não vai receber bons conselhos de mim porque é muito simples fazer isso – muito, muito simples fazer isso: pegue qualquer coisa e pratique. estamos falando hoje é como desenvolver sua própria voz sobre os mesmos acordes que todo mundo tem. Todo mundo tem A, todo mundo tem F, todo mundo tem E e todos esses acordes. E como você faz isso? Você apenas tenta um monte de coisas diferentes , e você tem que decidir por si mesmo: ‘Eu gosto disso’.”
Marty ainda acrescentou sobre cada pessoa poder fazer do seu próprio jeito:
“Há apenas um de vocês. Cada pessoa é um indivíduo. Cada pessoa tem algo dentro de si que é diferente da próxima pessoa. Você acha que muitos desses guitarristas, eles soam iguais. Bem, é porque eles estão aprendendo da mesma maneira. Eles estão apenas aprendendo essas teorias, e estão aprendendo com professores de guitarra preguiçosos, e estão aprendendo essas técnicas e truques, palhetando e tocando e tudo mais. É a mesma merda que todo mundo está aprendendo. Então, em algum momento, você tem que decidir em poucos detalhes com quais dessas coisas você realmente quer se representar. E acho que provavelmente já disse isso mil vezes.”
Em suma, Marty Friedman, guitarrista bastante criativo e que ficou marcado por sua participação no Megadeth, entende que cada pessoa pode tocar guitarra de modo específico e individual. Assim sendo, cada qual com sua personalidade a ser desenvolvida. Entretanto, isso depende muito do que o músico deseja para si e como será feito o seu trabalho.
A identidade musical pode vir tanto em construções mais simplórias, como também em obras mais complexas, tanto intimistas ou mais espalhafatosas. O que conta principalmente é a personalidade inserida em determinada construção musical.
A entrevista completa você confere a seguir:
QUEM É MUNDO METAL?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Primeiro veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, mais recentemente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quisererem.
Todos os dias publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Além disso, divulgar o underground está entre os nossos preceitos.
Valeu!!!!