Max Cavalera tem uma década de história no Sepultura em seu currículo, de “Morbid Visions”, lançado em 1986, até a chegada do polêmico “Roots”, em 1996, temos uma sequência de alguns dos mais importantes albuns de Metal de toda a história da música pesada no Brasil.
Se analisarmos a carreira de Max, veremos que ele possui muitas influências diferentes dentro do próprio Metal. E toda essa amálgama de estilos deu vazão a uma personalidade musical que foi capaz de fazê-lo criar faixas que vão desde o mais puro Death Metal old school até coisas absolutamente modernas com um pé no famigerado Nu Metal.
Mas o que de fato representaria a identidade artística do ex-frontman do Sepultura? Qual canção seria a sua favorita entre todas?
Em uma recente entrevista concedida ao site Revolver, Cavalera nomou a faixa-título do álbum “Arise”, lançado em 1991, como a que ele mais se orgulha de ter gravado. Max comentou o motivo de sua escolha da seguinte maneira:
“Creio que ‘arise’, Essa é a minha favorita. Essa é a minha faixa favorita, especialmente o riff principal. Me Lembro de escrever isso e dizer, ‘Oh, sim, isso é doentio’, porque é como eu acho que soa. E eu acho que tem uma grande influência de “Blackened”, do Metallica, se não me engano. É o mesmo tipo de ideia, mas nós a tornamos mais thrash e apenas mais enérgica. eu acho que é legal. Isso, para mim é como o protótipo de uma música death-thrash. É perfeito. Não há nada que você possa adicionar para torná-la melhor. E se você tirar alguma coisa, estraga tudo. É como se fosse perfeito do jeito que está. Então, estou muito orgulhoso de tê-la feito.”
E você, concorda com Max Cavalera? Qual seria a sua música favorita do Sepultura da era Max? Conte-nos usando o espaço destinado para comentários.