Ícone do site Mundo Metal

Max Cavalera nomeia sua música favorita do Sepultura

Reprodução

Max Cavalera tem uma década de história no Sepultura em seu currículo, de “Morbid Visions”, lançado em 1986, até a chegada do polêmico “Roots”, em 1996, temos uma sequência de alguns dos mais importantes albuns de Metal de toda a história da música pesada no Brasil.

Se analisarmos a carreira de Max, veremos que ele possui muitas influências diferentes dentro do próprio Metal. E toda essa amálgama de estilos deu vazão a uma personalidade musical que foi capaz de fazê-lo criar faixas que vão desde o mais puro Death Metal old school até coisas absolutamente modernas com um pé no famigerado Nu Metal.

Mas o que de fato representaria a identidade artística do ex-frontman do Sepultura? Qual canção seria a sua favorita entre todas?

Em uma recente entrevista concedida ao site Revolver, Cavalera nomou a faixa-título do álbum “Arise”, lançado em 1991, como a que ele mais se orgulha de ter gravado. Max comentou o motivo de sua escolha da seguinte maneira:

“Creio que ‘arise’, Essa é a minha favorita. Essa é a minha faixa favorita, especialmente o riff principal. Me Lembro de escrever isso e dizer, ‘Oh, sim, isso é doentio’, porque é como eu acho que soa. E eu acho que tem uma grande influência de “Blackened”, do Metallica, se não me engano. É o mesmo tipo de ideia, mas nós a tornamos mais thrash e apenas mais enérgica. eu acho que é legal. Isso, para mim é como o protótipo de uma música death-thrash. É perfeito. Não há nada que você possa adicionar para torná-la melhor. E se você tirar alguma coisa, estraga tudo. É como se fosse perfeito do jeito que está. Então, estou muito orgulhoso de tê-la feito.”

E você, concorda com Max Cavalera? Qual seria a sua música favorita do Sepultura da era Max? Conte-nos usando o espaço destinado para comentários.

Sair da versão mobile