Em uma nova entrevista ao “Coffee With Ola” , apresentado por Ola Englund em seu canal do Youtube, o guitarrista sueco, produtor musical, dono da Solar Guitars e ex- guitarrista do Megadeth , Chris Broderick , foi questionado se tentou reproduzir os solos nas músicas clássicas da banda, perfeitamente. enquanto ele era um membro da equipe liderada por Dave Mustaine.
Chris respondeu o seguinte:
“Sim. E vou te dizer o porquê. Porque não só, na época, eu estava pensando provavelmente no que Dave gostaria, mas também principalmente, ainda mais importante, o que os fãs gostariam. Porque, no final das contas, eles agora são os donos e guardiões dessa música, e são as pessoas para quem você está tocando e que estão ouvindo você. Então, por mais legal que eu ache que posso criar algum riff, como, ‘Oh, eles vão adorar esse riff’, não pertence a essa música naquele ponto. Então, para mim, trata-se de recriar e tentar fazer justiça a Marty Friedman (ex- Megadeth)— no caso de Marty Friedman ou Chris Poland ou qualquer um dos outros.

“Então, eu definitivamente queria tentar torná-lo o mais autêntico possível. A única coisa que você não pode negar, porém, é o seu próprio senso de fraseado, e para mim isso se resume a tempo e articulação e coisas assim. Então, no que diz respeito às notas, eu realmente tentei recriá-las o mais próximo possível, mas com meu senso de tempo e fraseado – talvez coloque meu próprio senso de fraseado.”

Chris Broderick se juntou ao Megadeth no final de 2007 como substituto de Glen Drover , que deixou o grupo para se concentrar na vida familiar. Recentemente, Broderick ingressou no In Flames, no início de 2019, como substituto de Niclas Engelin .