Ícone do site Mundo Metal

Megadeth: Como Chris Poland e Dave Mustaine reagiram a “Master Of Puppets”? “Eu fiquei tão puto!”

Megadeth Como Chris Poland e Dave Mustaine reagiram a Master Of Puppets Eu fiquei tão puto!

reprodução

Chris Poland, ex-guitarrista do Megadeth, conversou recentemente com a Ultimate Guitar e, falou sobre a sua reação e a de Dave Mustaine ao álbum “Master Of Puppets” do Metallica em 1986, simplesmente um dos maiores álbuns de metal de todos os tempos, para alguns, o maior…

Enquanto o Metallica estava focado em seu trabalho, Dave Mustaine e cia. se viam mergulhados nas drogas no auge da rivalidade entre as duas bandas, com Dave Mustaine, James Hetfield e Lars Ulrich trocando farpas sempre que tinham oportunidade. Ao mesmo tempo, o Megadeth estava no processo de “Peace Sells… but Who’s Buying?” que saiu em setembro de 1986.

Falando sobre a reação de Dave Mustaine a “Master Of Puppets”, Chris Poland disse que Mustaine sequer fez qualquer comentário a respeito.

“Para falar a verdade, ele nunca disse uma palavra sobre nada disso. Ele realmente não falava muito sobre a banda. Quer dizer, ele fazia comentários engraçados e sarcásticos sobre Lars, mas isso era tipo, uma vez a cada seis meses. Do nada, ele dizia alguma coisa.

Mas era tudo só uma brincadeira com o cara. Mas ele nunca se sentou e disse, ‘É, Metallica… Eu odeio esses caras!'”

Sobre sua própria reação ao ouvir “Master Of Puppets”, Poland disse:

“Ah sim, eu estava tão chateado. Nosso disco tinha acabado de sair, e quando ouvi a produção em ‘Master of Puppets’, eu fiquei tão puto. E eu sabia que era porque aqueles caras estavam focados. Nós não estávamos focados. Éramos viciados em drogas.

Quer dizer, eles escreveram ótimas músicas. E nós tiramos [as músicas do Megadeth], mas não estávamos dizendo, ‘Talvez devêssemos retubular aquele amplificador e deixá-lo polarizado?’ Não estávamos pensando assim. E mais, aqueles caras estavam na Europa. Tudo estava funcionando a 240, até o console. Acho que isso teve algo a ver com o porquê daquele disco soar tão bem. E o produtor [Flemming Rasmussen] foi simplesmente incrível. Aquele disco é meu disco favorito do Metallica.”

De 1984 a 1987, Chris Poland fez parte do Megadeth como segundo guitarrista – em uma formação que também incluía o vocalista/guitarrista Dave Mustaine, o baixista David Ellefson e o baterista Gar Samuelson.

Acesse: https://www.ultimate-guitar.com/news/interviews/chris-poland-reveals-first-reaction-to-master-of-puppets-explains-what-metallica-did-better-than-megadeth/

Sair da versão mobile