Reza a lenda que um ex-integrante do Megadeth, carregará para sempre esta estigma e, por mais que ele tente se desvencilhar do rótulo, será sempre lembrado como um “ex-Megadeth”.
Em alguns casos, essa peculiaridade causou certo desconforto. Marty Friedman é um dos reclamões que não gosta nem um pouco desse tipo de vínculo e, inclusive, já disse isso em diversas entrevistas. Veja abaixo:
Pois o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro parece não ter nenhum tipo de problema com isso. Na última sexta-feira, 21 de junho, no festival Best Of Blues And Rock, ocorrido no Rio de Janeiro, o músico executou uma das músicas presentes no último trabalho do Megadeth, “The Sick, The Dying… And The Dead!”.
A faixa escolhida foi “Killing Time”, que o próprio grupo norte americano liderado por Dave Mustaine, nunca tocou ao vivo até o presente momento. Kiko surpreendeu a todos, pois além de tocar, ele também cantou a música. Vejam abaixo um vídeo publicado por um fã presente no evento e divulgado pela fan page do Megadeth, Rust In Page: