“Killing Is My Business…And Business Is Good!” do Megadeth, é um dos álbuns mais influentes no desenvolvimento do Thrash Metal, para muitos, é até mesmo o mais influente.
Durante uma entrevista para a Guitar World, o ex-guitarrista do Megadeth, Chris Poland, falou sobre o infeliz acidente que deu origem à música “Rattlehead”. Poland escreveu a música junto com Dave Mustaine depois que uma porta de vidro caiu sobre ele:
“Cortei a mão no vidro de uma porta de carvalho de 90 kg que vinha em minha direção. Levantei as duas mãos, minha mão bateu no vidro e ele quebrou. Minha mão ficou completamente destruída. Olhei para baixo e consegui ver o osso do meu dedo indicador. Perdi a capacidade de dobrá-lo e não consigo sentir meu mindinho devido a uma lesão no nervo. Isso me motivou a tocar como eu toco.”
Mas ele vê um lado positivo nessa história, já que acabou desenvolvendo algumas peculiaridades na execução que outros guitarristas não conseguem copiar, tanto que sua página de músico na Yamaha diz:
“O timbre limpo e saturado de Chris e seu fraseado legato o tornam instantaneamente reconhecível. Seu estilo único pode ser parcialmente atribuído a uma lesão no dedo indicador da mão esquerda. Essa lesão o forçou a desenvolver um estilo que inclui passagens com frases suaves e amplos saltos intervalares.”
Em “Killing Is My Business”, Poland utilizou essa abordagem intervalar, mas um amigo da banda pressionou Dave Mustaine para que Poland tivesse mais solos:
“Eu meio que conhecia as músicas. O Dave cuidava das partes rítmicas e, na maior parte do tempo, eu só fazia os solos. Mas se não fosse por um amigo da banda que chamou o Dave de lado e disse: ‘Você precisa dar mais solos para o Chris’, eu não teria esses solos!”