Em 2021, o baixista David Ellefson foi demitido do Megadeth após se envolver em um escândalo sexual onde vídeos íntimos foram divulgados na internet sem o seu consentimento. Nos tais vídeos, Ellefson foi flagrado se masturbando em chamadas de vídeo com uma fã de 19 anos.
De acordo com a versão oficial sobre a demissão, o Megadeth resolveu que não queria ter sua imagem ligada a tal escândalo e achou melhor dispensar o músico.
Em uma nova entrevista concedida ao site espanhal, The Metal Circus, Ellefson foi questionado se ele sofreu uma “criminalização desnecessária”, já que no início, quando os vídeos vieram à tona, foi dito que a fã que ele se relacionava virtualmente seria menor de idade. Ellefson respondeu o seguinte:
“Cem por cento. Porra, cem por cento eu fui vítima. Tudo sobre isso não estava bem (Risos). Mas você pode passar a vida tentando obter justiça, tentando seguir esse caminho e vai ser como se isso sempre o seguisse. Eu tinha alguns bons conselheiros ao meu redor e, em algum momento, foi como se, ‘olha, é o que é. O que aconteceu, aconteceu. Apenas siga em frente’. A vida é vivida para a frente e não para trás… Assuma suas merdas e siga em frente. E foi o que eu fiz. Na noite em que o vídeo foi tirado de mim e postado, e eu não sabia nada sobre isso, mas lá estava ele circulando pela internet, e de repente eu me vi numa posição de, ‘ei, assuma suas merdas’. Tudo bem. Independente do que seja, isso aconteceu e eu tinha que seguir em frente. E eu não fiquei ali sentado tentando voltar atrás e fazer algum controle de circulação da notícia ou ligando para os publicitários. Porque era exatamente isso que algumas pessoas queriam que eu fizesse. Eu simplesmente me postei da seguinte forma, ‘foda-se’. É o que é. Apenas assuma isso e siga em frente. E eu gosto de pensar que há mais integridade em apenas ‘assumir minha merda e seguir em frente’. Deixe essa situação ajudá-lo a melhorar, em vez de apenas se sentar e odiar todo mundo.”
Ainda nesta entrevista, Ellefson foi mais uma vez pressionado e quando questionado se ele acha que o que fez foi ruim, a resposta foi a seguinte:
“Antes de tudo, tenho direito a uma vida pessoal e não fiz nada de errado a ninguém, ponto final. E isso é apenas o resultado final. E algumas pessoas decidiram realmente me machucar. E eu realmente não quero continuar desenterrando isso, porque agora estamos fazendo exatamente o que estou falando. Eu superei isso. É o que é, foi o que foi, e certamente me propus a provar o que não era verdade. E esse é o caminho que eu trilhei.
Eu acho que o quadro geral aqui… Porque eu penso imediatamente nisso… Olha, eu não me escondi e disse, ‘é o que é. Desculpe. É embaraçoso’. Mas o motivo de eu ter sido demitido da minha ex-banda foi claramente outro… Acho que as pessoas podem ver isso agora, porque o anúncio de que eu estava sendo demitido foi assinado pessoalmente por Dave Mustaine… Havia outros ressentimentos e outras coisas por trás disso. E acho que foi isso que ficou claro para todos. E novamente, fiz o meu melhor para tentar consertar aquela situação e consertar tudo isso, mas ele não queria saber disso. Então, é o que é.”