PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Megadeth: “Sinto que Nick morreu de coração partido por causa de como as coisas terminaram entre ele e o Megadeth”, diz David Ellefson

Uma das formações mais longevas e apreciadas do Megadeth com Dave Mustaine, Marty Friedman, David Ellefson e Nick Menza, lançou álbuns reverenciados até os dias de hoje como “Rust in Peace” de 1990, “Countdown to Extinction” de 1992 e “Youthanasia” de 1994. Infelizmente, a formação de ouro não chegou a completar nem dez anos, já que o baterista Nick Menza deixou a banda em 1998. Durante muito tempo os fãs questionaram a saída problemática de Menza, envolta de declarações aqui e acolá.



Durante uma nova entrevista com o The Metal Voice, o ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, explicou a saída de Nick Menza da seguinte forma:

“De muitas maneiras, sinto que Nick morreu de coração partido. Sinto mesmo. Sinto que seu coração estava partido por causa de como as coisas terminaram entre ele e o Megadeth. E ele passou por alguns anos desafiadores depois disso. E isso foi falado, porque eu me certifiquei de que fosse falado, no filme [o documentário de 2025, ‘This Was My Life: Nick Menza’s Metal Memories with Megadeth and Beyond’]. Foi desconfortável. Eu não estava lá para fazer a família se sentir estranha. De muitas maneiras, sinto que este filme é para a família.”



Segundo Ellefson, o que realmente fez com que Menza deixasse a banda foi o fato de que ele não aguentava mais (fisicamente) fazer shows:

“Quando ele saiu, e ele literalmente não conseguia mais fazer o show fisicamente. Lembro que tocamos em Mesa, Arizona. Estávamos começando uma série de datas, e então iríamos direto para o Ozzfest ’98. Estávamos tocando no Anfiteatro Mesa, que era minha cidade natal e a de Dave naquela época. E estávamos tocando ‘ In My Darkest Hour ‘, e sabíamos que as coisas estavam realmente começando a dar errado. E, novamente, acho que Marty fala muito bem sobre isso em seu livro, ‘Dreaming Japanese’. Mas, de repente, Nick — ele não estava presente. Ele não estava ciente.

E nós estávamos tocando ‘In My Darkest Hour’, e eu voltei para ele para dar umas dicas de sotaque. E ele simplesmente tocou direto. Ele olhou para mim como se não estivesse ciente do que estava acontecendo. E eu simplesmente disse, ‘Oh meu Deus, esse pobre sujeito. Ele não pode mais fazer isso.'”



Ellefson também abordou possíveis dramas pessoais que Nick estava enfrentando naquela época:

“E naquela noite, no ônibus, Nick e eu tivemos uma conversa, e ele estava me perguntando sobre minha sobriedade, o que é interessante porque acho que os caminhos que ele seguiu depois disso não foram tão bons para ele. E é estranho que ele estivesse meio que perguntando. E eu sei, como um viciado, você meio que pergunta, mas se você fala demais, você está meio que admitindo que talvez precise de ajuda. Você sabe o que quero dizer? E naquele ponto na minha mente, eu estava acabado. Eu estava tipo, ‘Ok.’ E então Dave e eu conversamos na manhã seguinte tomando café ou algo assim. Ele disse, ‘Cara, você tem minha bênção agora. Você tem minha bênção para fazer a mudança. Nick não pode mais fazer o show.'”

Nick Menza morreu em 21 de maio de 2016, aos 51 anos, de insuficiência cardíaca.



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]