Antes de apresentar o ranking com os melhores discos de Power Metal, gostaríamos de convidá-lo a conhecer nosso portal. Todos os dias ele é alimentado com notícias, matérias especiais, resenhas, quadros e demais conteúdos relacionados ao Metal e suas vertentes. Aqui, você não vai ver artigos inúteis à respeito do “novo corte de cabelo de Max Cavalera”, “o próximo álbum de covers da cantora Miley Cirus” ou declarações aleatórias de músicos sobre alguma politicagem do momento. Aqui você não vai ver fofocas sobre Anitta ou Pablo Vittar aparecendo em algum evento mainstream irrelevante usando alguma camiseta de banda de Rock ou Metal. Neste site, prezamos por matérias que respeitam o leitor e não tentam ganhar visualizações a todo custo com títulos repletos de clickbaits fajutos.
O Mundo Metal nasceu em 2013 como uma comunidade do Facebook e, durante seus mais de 8 anos de existência, procura fugir do estereótipo de mídias convencionais lacradoras, tendenciosas, militantes e, consequentemente, desinteressantes. Aqui o papo é e sempre foi sobre Rock and Roll e Heavy Metal. Se você ama estes gêneros em todas as suas vertentes e quer conhecer novas bandas, novos álbuns e ficar por dentro de tudo o que acontece neste fabuloso universo, este é seu espaço. Depois de conferir a lista, navegue por nosso site e conheça o conteúdo, ele é 100% independente e feito com muita paixão, de fã para fã.
Seja muito bem vindo!
Power Metal em 2022
10º posição: Judicator – “The Majesty of Decay”
Lançado no dia 25 de novembro de 2022, “The Majesty Of Decay” é o sexto trabalho de estúdio da banda norte americana Judicator. Indicado para fãs de Blind Guardian.
9º posição: Avantasia – “A Paranormal Evening with the Moonflower Society”
Lançado no dia 21 de outubro de 2022, “A Paranormal Evening With The Moonflower Society” é o nono registro dos alemães do Avantasia. Indicado para fãs de Helloween, Edguy e Angra.
8º posição: Sabaton – “The War To End All Wars”
Lançado no dia 6 de maio de 2022, “The War To End All Wars” é o décimo primeiro registro dos suecos do Sabaton. Indicado para fãs de Rage, Powerwolf e Grave Digger.
7º posição: Power Paladin – “With The Magic Of Windfyre Steel”
Lançado no dia 7 de janeiro de 2022, “With the Magic of Windfyre Steel” é o álbum de estréia da banda irlandesa Power Paladin. Indicado para fãs de Rhapsody, Dragonforce e Freedom Call.
6º posição: The Ferrymen – “One More River to Cross”
Lançado no dia 21 de janeiro de 2022, “One More River To Cross” é o terceiro disco da banda internacional The Ferrymen. Indicado para fãs de Masterplan, Jorn Lande e Symphony X.
5º posição: White Skull – “Metal Never Rusts”
Lançado no dia 21 de outubro de 2022, “Metal Never Rusts” é o décimo primeiro registro na discografia da banda italiana White Skull. Indicado para fãs de Grave Digger, Powerwolf e Gamma Ray.
4º posição: New Horizon – “Gate Of The Gods”
Lançado no dia 11 de março de 2022, “Gate Of The Gods” é o registro de estreia do projeto sueco New Horizon captaneado pelo agora vocalista do Skid Row, Erik Gronwall. Indicado para fãs de Helloween, Gamma Ray e Edguy (antigo).
Medalha de bronze: Civil War – “Invaders”
Lançado no dia 17 de junho de 2022, “Invaders” é o quarto álbum de estúdio da banda sueca Civil War. Indicado para fãs de Sabaton, Bloodbound e Brainstorm.
Medalha de prata: Grave Digger – “Symbol Of Eternity”
Lançado no dia 26 de agosto de 2022, “Symbol Of Eternety” é o vigésimo primeiro registro de estúdio da veterana banda de Heavy/Speed/Power Metal Grave Digger. Indicado para fãs de Powerwolf, Rebellion, Rage e Blind Guardian (antigo).
Medalha de ouro: Blind Guardian – “The God Machine”
Lançado no dia 2 de setembro de 2022, “The God Machine” é o décimo segundo registro de estúdio da veterana banda alemã Blind Guardian. Indicado para fãs de Power Metal épico, técnico e bem tocado em geral.