O baterista Dave Lombardo (Slayer) defendeu o baterista Lars Ulrich do Metallica contra os haters que sempre criticam seu estilo de tocar dos últimos discos. Sua notável importância para o Thrash Metal e sua influência no som do Metallica, não o livram de ser o membro mais criticado do quarteto.
No entanto, Dave Lombardo discorda das críticas direcionadas a Lars, e defendeu o baterista em uma entrevista a Metal Hammer em 2023. Indagado se as críticas feitas a Lars eram injustas, Lombardo respondeu:
“Absolutamente! Eu admoesto as pessoas que falam mal dele, eu não gosto disso. Você tem que abraçar quem Lars é, e sua contribuição para o som do Metallica.”
Em seguida, Lombardo citou o baterista do Gojira, Mario Duplantier, que já defendeu Lars publicamente:
“Eu vi Mario Duplantier falando recentemente sobre Lars, dizendo algumas palavras gentis. Eu sinto que Lars é uma parte essencial daquela banda – qualquer outra pessoa e ela simplesmente não soaria igual.
Eles são uma banda tão inspiradora, e todo mundo quer ser tão grande quanto eles, e você só consegue isso correndo riscos. Eles chocavam as pessoas quando cortavam o cabelo ou o que quer que fosse, mas era parte da evolução deles e eles claramente sabiam o que estavam fazendo. Eu amo que eles ainda estejam por aí, arrebentando.”
Dave Lombardo aproveitou para elogiar outro baterista que admira:
“Havia tantos bateristas excelentes, não consigo apontar apenas um. Para mim, Tom Hunting do Exodus foi o primeiro que vi. Quando saímos de Los Angeles e fomos para São Francisco, eu os vi e pensei ‘Esse cara é foda, e sabe de uma coisa? Ele ainda é!”