O produtor canadense BobRock, responsável por alguns dos maiores álbuns de Rock e Metal dos últimos 30 anos, incluindo toda a produção de estúdio do Metallica durante os anos 1990 e início dos anos 2000, diz que teve que provar seu valor constantemente quando começou a trabalhar com a banda.
Bob Rock se uniu ao grupo pela primeira vez para o álbum autointitulado da banda de 1991 (mais conhecido como “The Black Album”). Rock comandou os álbuns subsequentes do Metallica, até “St. Anger”, de 2003.
Metallica/BobRock/Reprodução
Em uma nova entrevista ao The National, da CBC news, Bob Rock discorreu sobre a contrastante pressão que foi trabalhar com o grupo em seu maior êxito comercial:
“Quando você faz um disco, você realmente não sabe como vão ser os resultados. Acho que o que o tornou a experiência diferente para mim é que eles eram muito teimosos e foi muito difícil fazer o álbum, mas eles me desafiaram e eu os desafiei, e acho que acabamos não sendo apenas felizes. Não ficávamos brigando, mas havia aquela vantagem durante todo o projeto, e isso acabou sendo algo especial. E a coisa sobre aquele álbum do Metallica que você ouve é que James começou a cantar ao invés de gritar, e eu acho que tem as letras mais pessoais dele em qualquer disco que ele fez.”
BobRock/Reprodução
Questionado se Bob e os integrantes do Metallica se tornaram não apenas colegas, mas também amigos, Bob disse:
“Eventualmente, sim. Demorou um pouco. mas Sim. Tive que me provar constantemente naquele álbum.”
Confira a entrevista completa no canal do Youtube :