PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Metallica: “Eu acho uma injustiça as pessoas falarem que o Lars Ulrich toca bateria mal. O som do Metallica jamais seria o que é se não fosse pelo Lars Ulrich”, diz Regis Tadeu

O baterista Lars Ulrich do Metallica é subestimado como músico? Ele é, além de líder, um ditador no Metallica? O tema “líderes ou ditadores?” foi o assunto debatido em uma nova live do canal do crítico musical Regis Tadeu com a participação dos convidados Sérgio Martins e Fábio Cristianini, onde Regis abordou o papel dos líderes de bandas e se existe, de fato, alguma democracia na tomada decisões.



Regis abordou o papel de Lars Ulrich na maior banda de metal de todos os tempos, e Sérgio Martins começou com a seguinte observação:

“Muitas vezes, o líder da banda é o músico menos capacitado. Nós colocamos o Lars Ulrich, é ‘o mais grosso’ do Metallica, mas é o cara que decide tudo.”



Regis emendou elogiando o trabalho de Lars como um “excelente homem de negócios” e que o som do Metallica só se tornou o que é por causa de Lars:

“É o cara que decide tudo. Não é o James Hetfield. Inclusive, temos que tirar o chapéu… Primeiro pelo seguinte: eu acho uma injustiça as pessoas falarem que o Lars Ulrich toca bateria mal. Eu acho isso uma injustiça total. O que ele NÃO é, é um cara técnico. Mas não é um presepeiro. O som do Metallica jamais seria o que é se não fosse pelo Lars Ulrich. E ele é um cara que, com o passar dos anos, demonstrou ser um excelente homem de negócios. Porque todas as iniciativas que você vê do Metallica, desde meet e greet até lançamento de Whiskey, e blá blá, blá. E em termos de marketing o Metallica é quase tão bom quanto o Iron Maiden, ele se mostrou um excelente homem de negócios.”

Um pouco adiante, Sérgio Martins comentou:



“Nós estamos falando do Lars Urich, ‘Ah, o Lars é um cara complicado, ele é o líder.’ Mas foi o Lars que moldou toda a sonoridade do Metallica. Eu li as biografias, e foi o Lars que foi atrás do cara do Hellhammer para saber como é que era era feito, Diamond Head… Como é que é essa sonoridade? Como é que a gente faz? Como não devemos fazer? Então tem isso. O cara é um ditador, mas se não for ele, meu amigo… Não vai para a frente.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]