Em entrevista ao canal Classic Rock, o líder do Megadeth, vocalista e guitarrista Dave Mustaine, falou sobre sua biografia de 2010 e sobre ele ter se referido a ser o “líder da banda” enquanto estava no Metallica.
Ele disse:
“Eu era claramente o macho alfa entre nós três (Lars e Hetfield). Por que eu tinha que fazer tudo quando estava na banda? Por que eles sempre me pediam para falar com os promotores e recolher o dinheiro? Por que fui eu quem tive que lutar? Por que eu tive que falar entre as músicas? Eu realmente não dou a mínima. E quer saber? Eu amo esses caras. Enviei uma mensagem de texto para James apenas alguns dias atrás, depois que ele disse que estava inseguro sobre sua forma de tocar. Eu disse: ‘James, eu te amo e gosto muito seu jeito de tocar.’ Ele não respondeu. Claro que não. Por que ele iria? O ponto é que eu queria que ele soubesse que eu também tive esses sentimentos, mas não tenho agora. Devo lembrar a vocês que quando eu entrei no Metallica, James não tocava guitarra. Ele apenas pegou e começou a tocar quando eu estava na banda. Mas vamos ser honestos, James é um dos melhores guitarristas de metal do mundo. Então, para ele ter esses sentimentos, isso é uma mentira, porque ele é um cara incrivelmente talentoso. Então eu senti que precisava dizer algo para ele. Eu não twittei. Eu não queria que ninguém soubesse o que eu disse. Mas estou lhe dizendo porque, ei, você trouxe isso à tona.”
Hoje em dia curto ouvir mais Megadeth a Metallica!!!! Megadeth, na minha opinião tem um som mais trabalhado, solos que parecem não ser repetidos como já foi encontrado no Metallica e acima de tudo…Megadeth ainda continua tocando o velho Thrash Metal!!!! valeu!!!!