O galês John Burke Shelley, mais conhecido pelo seu sobrenome, eterno e lendário vocalista/baixista do Budgie, deixou o mundo da boa música mais triste com a notícia de seu falecimento. Sua filha postou a seguinte mensagem:
“É com grande tristeza que anuncio a morte de meu pai, John Burke Shelley. Ele faleceu esta noite enquanto dormia no Heath Hospital em Cardiff, sua cidade natal. Ele tinha 71 anos. Por favor, respeite a família nesse período.
Com amor, Seus quatro filhos: Ela, Osian, Dimitri e Nathaniel.”
Dentre os artistas renomados, Lars Ulrich, baterista do Metallica, prestou singelas e sinceras homenagens ao ídolo que partira. Em sua conta oficial no Instagram Lars disse:
“Obrigado Burke por tudo que você fez pela música pesada e muito apreço de nível superior por co-escrever e criar duas músicas que o Metallica teve a honra de gravar ao longo dos anos, ‘Breadfan’ e ‘Crash Course In Brain Surgery’.”
Lars não se prontificou a homenagear Burke por simples fazer. O Metallica teve em suas fontes de inspiração, várias canções do Budgie, dentre as quais receberam versões que apareceram em trabalhos como:
“Crash Course In Brain Surgery” apareceu em “Garage Days Re-Revisited” de 1987, e “Breadfan” foi o lado B de “Harvester Of Sorrow”. Single de 1988.
Relembre as versões feitas pelo Metallica logo abaixo: