Ícone do site Mundo Metal

Metallica: “Lemmy foi o cara, até o fim. Que homem. O tom da voz de Lemmy era como se ele tivesse uma caixa de distorção na garganta.”, diz Kirk Hammett

Reprodução/Youtube

O Motörhead sempre foi uma enorme inspiração para o Metallica. Todos os integrante da banda enxergavam o saudoso Lemmy como o “padrinho do Metal“. O quarteto chegou a fazer belíssimas homenagens a Lemmy com o músico ainda em vida e, inclusive, gravou diversos covers do Motörhead ao longo dos anos.

Há alguns meses, James Hetfield comentou sobre a tatuagem que fez usando parte das cinzas de Lemmy que ele recebeu em uma bala de prata. Hetfield ainda se incomodou com o fato do líder do Motörhead ainda não ter sido induzido no Hall da Fama do Rock. Na época ele disse o seguinte:

“Lemmy ainda é capaz de voar como um pássaro pelo mundo através de mim. É apenas um lembrete da inspiração que ele tem sido em minha vida, ele me inspira no que fazer, no que não fazer. E foi o momento de prestar homenagem a ele, talvez em vez disso ele poderia estar no Hall da Fama do Rock And Roll, isso ainda continua a me irritar.

A pessoa que vive o estilo de vida mais Rock and Roll deste planeta não está no Hall da Fama do Rock And Roll, isso é uma farsa, é uma pena. É uma espécie de desrespeito ao Rock and Roll, basicamente, então sou apenas eu prestando minha homenagem a ele.”

Reprodução/Youtube

Em uma nova entrevista para a revista Metal Hammer, foi a vez do guitarrista Kirk Hammett dar seu depoimento sobre Lemmy. Próximo da data em que o Motörhead completaria 50 anos, Kirk disse:

“Lemmy foi o cara, até o fim. Que homem. É difícil para mim realmente destacar uma música do Motorhead que eu goste. Eu amo ‘Ace Of Spades’, nós atualmente fizemos um cover dela na minha banda de casamento, mas então você tem essas músicas absolutamente insanas como ‘Motorhead’ e ‘White Line Fever’. Que banda!

Quando vi a capa de ‘Ace Of Spades’ pela primeira vez , eu simplesmente sabia, cara. Eu tinha ouvido ‘Overkill’ antes disso e lembro de pensar, ‘isso é muito mais rápido que Scorpions ou UFO. Overkill, legal!’. Mas então, uma semana ou algo assim depois, vi a capa de ‘Ace Of Spades’ e pensei, ok, preciso comprar esse álbum. Cheguei em casa e coloquei para tocar… Oh meu Deus. Lemmy solta sua voz e começa a cantar, minha mente explodiu. Eu e todos os meus amigos gostávamos de Punk Rock, certo? Bandas Hardcore locais de São Francisco; eu e meus amigos amávamos pra caramba isso. O tom da voz de Lemmy era como se ele tivesse uma caixa de distorção na garganta. O som daquele baixo também! Eu me senti como se estivesse na lama com aqueles caras. É tão sujo e agressivo, tão real!”

Sair da versão mobile