Ícone do site Mundo Metal

Metallica: “não acho que já tenha atingido meu pico criativo e musical”, diz Kirk Hammett

Reprodução/Facebook/Metallica

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, cedeu uma nova entrevista ao Kerrang! e contou sobre seu envolvimento em projetos fora do Metallica, incluindo o lançamento de seu primeiro EP solo intitulado “Portals” lançado recentemente em 23 de abril. Além disso, o músico também lançou sua primeira hitória em quadrinhos, “Nights of Lono”. Acompanhe:

“Devo dizer que estou sóbrio há sete anos e meio e minha mente está em um lugar diferente, estou mais focado. Recuperei meu cérebro, recuperei minha memória, então hoje em dia estou em um lugar melhor, gravo música e meu foco é muito melhor.

“Quando fiquei sóbrio, tive muito mais tempo”, explicou. “Antes disso eu passava quase todas as noites em uma boate ou bar e depois passava quase todas as manhãs me recuperando disso. Dia após dia, independentemente de estar em turnê ou não. Afastado da minha vida de antes eu tenho todo esse tempo extra, então é claro que vou tocar mais minha guitarra. É o que eu amo fazer e como consequência disso há apenas uma produção maior. Minha taxa de produção é maior e é um modelo melhor para eu trabalhar.

“É estranho, tenho 59 anos e acho que nem cheguei ao pico criativo ou musicalmente. Certamente não me sinto com 59 anos, ainda saio e surfo três ou quatro vezes por semana, corro, ando de bicicleta e toco minha guitarra. Ainda me sinto tão enérgico como nunca e atribuo isso a parar de beber. E tudo isso é resultado disso.”

Leia a entrevista completa:

https://www.kerrang.com/kirk-hammett-metallica-portals-record-store-day-ep-its-weird-im-59-years-old-and-i-dont-think-ive-even-peaked-creatively-or-musically

Sair da versão mobile