Pouca gente sabe, mas o vocalista John Bush, famoso por ter feito parte do Anthrax e agora à frente do Armored Saint, já foi convidado para cantar no Metallica no início dos anos 80.
Provavelmente, ele se lamenta até hoje por ter recusado este convite. Mas em uma nova entrevista concedida ao The Dan Chan Show, o vocalista foi convidado a dar sua opinião sobre a atual produção do Metallica.
Bush não poupou elogios:
“O Metallica é uma banda que nunca descansa sobre os louros do que fez no passado. Eles estão sempre se arriscando, estão sempre fazendo coisas diferentes, estão sempre expandindo seu estilo e ultrapassando os limites dos ouvintes, seja fazendo coisas de orquestra ou fazendo um disco com Lou Reed ou apenas um disco de Metal, poderoso e Thrash. As apresentações ao vivo, eu pude vê-los no SoFi Stadium aqui em Los Angeles, e foi fenomenal. Foi muito legal como eles têm essas quatro seções diferentes, eles realmente transformaram essa arena e, ainda assim, quando estavam todos juntos tocando, parecia que você estava assistindo a eles em uma sala pequena. Foi incrível.
Quando você é uma banda como o Metallica, as expectativas de todos são tão grandes o tempo todo. E a realidade é que você nem sempre vai acertar o alvo em tudo, especialmente se estiver disposto a correr riscos, o que eles estão. E eu realmente recomendo isso, porque seria fácil apenas jogar na zona de conforto. E eles nunca fazem isso. Então eu realmente os respeito por isso.
Quando ouvi ‘Lux Æterna’, soou radical. Soou como eles. Foi realmente poderoso. É uma ótima música. E eu fiquei, tipo, ‘uau, é muito legal’. E soa simplesmente novo.
“James Hetfield é um cantor incrível e um vocalista incrível. E então, o que podemos fazer? Eles são o Metallica.”