É interessante como nunca fazemos determinadas associações. O Metallica e o Pantera tiveram sua fase de grande ascenção comercial mais ou menos na mesma época (início dos anos 90) e chegaram a se apresentar juntas neste período por algumas vezes.
O Metallica seguiu sendo um monstro do Metal durante todos estes anos enquanto o Pantera encerrou atividades no início dos anos 2000. Com a volta do Pantera, logo, foi anunciado que as duas bandas voltarão a tocar juntas em datas de 2023 e 2024, mas isso nunca foi aleatório.
O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, concedeu uma nova entrevista a Jose Mangin, no podcast “Metal Ambassador”, da SiriusXM, e falou sobre suas influências no ultimo disco ’72 Seasons’, sobre a evolução de seus vocais e, vejam só, como o Metallica influenciou Dimebag Darrel, o falecido guitarrista do Pantera, e como Dimebag influenciou o Metallica.
James disse o seguinte sobre Dimebag:
“Bem, que bênção ter estado em sua vida e ele na minha vida. E sim, que benção que em alguns daqueles primeiros dias, quando nós apenas estávamos viajando para a área de Dallas, pudemos nos encontrar com aqueles caras e pudemos sair com eles. Sim, Dimebag me apresentou para o amplificador de estado sólido, eu me lembro. Ele tinha um Crunch incrível. Eu fiquei, tipo, ‘O que é isso?’, Então sim, Nós o inspiramos e Ele também me inspirou, Sem dúvida.”