Em recente entrevista para a revista de fãs do Metallica, So What!, o baixista Robert Trujillo revelou que contribui com alguns vocais para uma música chamada “You Must Burn!” no vindouro álbum de estúdio, “72 Seasons”.
Ele comentou o seguinte:
“Quando entrei no Metallica , eu nunca tinha cantado em toda a minha vida, então o fato de que agora posso fazer um backing vocal é muito legal. Pela primeira vez, posso cantar, fazendo vocal de apoio pro James. Estou muito orgulhoso disso… É a primeira vez que James e GregFidelman (co-produtor) realmente confiaram em mim para fazer isso em uma gravação deste patamar.”
Rob então acrescentou as linhas vocais da faixa em questão estão dentro do limites de sua voz:
“Fiquei surpreso quando recebi a ligação de Greg porque eu estava chegando para tocar um pouco de baixo, mas então ele disse: ‘Vou pedir para você cantar em algumas partes também.’ E eu fiquei, tipo, ‘Sério?’ Fiquei um pouco nervoso. Ao mesmo tempo, estava muito motivado. Felizmente para mim, o papel realmente se adequa à minha zona de conforto, por assim dizer.não diria a ‘qualidade’ no que eu tinha a oferecer, mas a parte se presta à minha personalidade, à minha voz, e se encaixa muito bem com o momento e a quebra de baixo. Então é legal que seja essa quebra que James e eu fomos capazes de improvisar e criar, então eu cantei também.”
“Uma das coisas que me deixou empolgado ao ingressar no Metallica foi a ideia de que vou aprender como essa banda cria e desenvolve músicas, pegando a semente e [vendo] como isso se transforma em um bela composição ou uma música poderosa e pesada. Observando a abordagem rítmica dos vocais, vocais conceituais e elementos melódicos com elementos rítmicos. Lars infundindo os ingredientes percussivos tribais que ele faz em muitas dessas músicas. o feeling de Kirk, ele tem muita alma. Então, para mim, é uma experiência de aprendizado realmente incrível, da qual posso fazer parte criativamente, mas também apenas apoiar.
Metallica / Reprodução / Facebook
“Mas para abordar “You Must Burn”, Pegamos uma ideia que nasceu na sala de afinação e começamos a cultivá-la. Como a cultivamos? Nós improvisamos. Ela começou a tomar forma, meio que se construiu e, em algum momento, encontrou o seu jeito. Com essa seção intermediária específica que surgiu, que estava realmente centrada em torno de uma jam e era muito melancólica. Gosto de como o baixo está trabalhando. Tem uma sensação de que está ‘andando através de uma floresta,’como uma cena de um filme de Tim Burton ou algo assim. Essa é a sensação que eu tenho. E James e eu começamos meio que a curtir isso. Éramos só nós dois. Foi um momento especial para mim porque sempre que posso encontrar aquele tapete mágico com James, é realmente muito divertido. Você sabe, nós apenas sincronizamos; é como se estivéssemos surfando nessa onda juntos.
RobTrujillo / Hetfield / Reprodução / Facebook
“72 Seasons” será lançado em 14 de abril pela Blackened Recordings, produzido por GregFidelman com James Hetfield e Lars Ulrich.