O livro “Metallica: The Black Album in Black & White” foi lançado recentemente e o guitarrista Kirk Hammet e o baixista Robert Trujillo, foram a uma sessão de perguntas e respostas que fazia parte do lançamento do material no último dia 25 de maio.
Entre outros temas, Kirk respondeu a uma pergunta sobre a foto icônica registrada na última edição do festival Power Trip. Na foto, James e Kirk foram flagrados bangeando e assistindo ao show do Judas Priest.
Segundo Kirk:
“Estávamos adorando o Judas Priest direto do altar. A música deles significa muito para nós. E a maneira como Glenn Tipton e KK Downing tocaram suas guitarras, quero dizer, eles são os arquitetos do que hoje conhecemos como Heavy Metal, para ser franco. E James e eu amamos o Priest.
Nós realmente não temos a chance de ver bandas, muitas vezes, quando estamos tocando em um grande festival ou algo assim, porque estamos sempre nos bastidores fazendo divulgação ou nos preparando para o show ou ensaiando ou algo assim. Fizemos o Power Trip, chegamos cedo, alguns dias antes, só para que pudéssemos ver todas as outras bandas. E foi ótimo, a expectativa de ver o Iron Maiden, Judas Priest, AC/DC e Guns N’ Roses, e depois realmente vê-los foi um momento maravilhoso.”
Trujillo complementou o comentário de Kirk com a seguinte frase:
“E foi uma espécie de viagem porque no último dia do festival, foi tipo, ‘ah, é verdade. Agora é nossa vez de tocar’.”