Ícone do site Mundo Metal

Metallica: “sempre tenho orgulho de levantar a bandeira da New Wave Of British Heavy Metal em qualquer nível”, diz Lars Ulrich

Photo: Spencer Platt, Getty Images

Em recente entrevista com o crítico musical e personalidade do rádio, Masa Ito, do programa “Rock City”, da TVK, Lars Ulrich, baterista e membro fundador do Metallica, falou sobre o apreço duradouro da banda pela New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), nada menos que o monumental movimento do Metal britânico e europeu que ocorreu do final dos anos 70 até meados da década de 80. Lars ainda fundamentou a sua crença sobre como este movimento continua a influenciar a música do Metallica até os dias de hoje.

Lars comentou o seguinte :

“A New Wave Of British Heavy Metal é uma grande parte da razão pela qual o Metallica existe e é uma grande parte da razão pela qual, obviamente, ainda estamos sentados aqui conversando sobre tudo isso.”

“Minhas listas de reprodução no meu iPhone e as listas de reprodução no meu carro e a música que eu ouço… Não estou brincando, eu estava ouvindo ‘Good Morning Freedom’, do Def Leppard, também estava ouvindo “Hollow Ground”, da banda Hollow Ground, uma das bandas menos conhecidas do heavy metal britânico, em uma das minhas playlists no meu carro enquanto eu dirigia para levar meu filho para a escola e para os treinos de esporte.”

“Então, a New Wave Of British Heavy Metal é uma grande parte de mim, é uma grande parte do Metallica. a New Wave Of British Heavy Metal é para nós do Metallica um presente contínuo. E é algo que está circirculando por ai e para sempre.”

“Eu sei que há muitas pessoas que conectam ‘Lux Æterna’ à NWOBHM. é Um tipo de grito de guerra. Quando nos sentamos, não dissemos: ‘Vamos escrever uma música do tipo New Wave Of British Heavy Metal’. Mas, obviamente, posso ouvir essas conexões na música quando me desconecto da gravação e do processo de composição. E, como eu disse, sempre tenho orgulho de levantar a bandeira da New Wave Of British Heavy Metal em qualquer nível que eu posso.”

Um autoproclamado fanático da NWOBHM, Ulrich passou grande parte de seu tempo no início dos anos 1980, rastreando gravações obscuras de seus grupos favoritos da época.

Confira a entrevista completa no canal do Youtube :

Sair da versão mobile