“Complete Control” é o nome do novo trabalho de estúdio dos veteranos do Misery Index. O disco chegará às lojas no próximo dia 13 de maio e promete ser mais avassalador que o aclamado “Rituals of Power”, de 2019.
O trabalho de mixagem ficou à cargo de Will Putney e a masterização foi feita pelos estúdios Jens Bogren/Fascination Street. A arte de capa é um trabalho do artista Matt Lombard:
O baixista/vocalista Jason Netherton comentou sobre a musicalidade e direcionamento do novo trabalho:
“Estamos super empolgados em apresentar nosso novo álbum ‘Complete Control’, é uma obra pandêmica de 9 faixas de death metal vitriólico que se baseia fortemente em nossas influências brutais e duradouras de hardcore e grindcore. Compusemos e gravamos o álbum em setembro e outubro de 2021, e ele foi posteriormente mixado por Will Putney antes de ser masterizado por Jens Bogren nos estúdios Fascination Street. A capa apresenta o trabalho visceral e misterioso do artista visual Matt Lombard, que para nós martela as forças contraditórias de controle e caos que definem nossa era moderna. Os temas líricos centrais do álbum se concentram nessas forças concorrentes de controle e caos. Eles usam o ‘poder’ como algo que nem sempre é exercido com força bruta na era moderna (através da violência), mas mais ainda como uma sociedade de controle onde se manifesta em um nível individual e autônomo. Também, estamos ansiosos para pegar a estrada novamente este ano! Começando com uma série de encontros com nossos velhos amigos do Origin e do Wolf King na America do Norte, levando a aparições em festivais, uma turnê na Costa Oeste dos EUA e sendo atração principal da UE no final deste ano. Até lá, vejo todos vocês em breve e continuem batendo cabeça por aí!”
O novo single do Misery Index se chama “The Eaters And The Eaten” e está mais brutal do que nunca: