Ícone do site Mundo Metal

Mr Bungle: ex-tecladista Theo Lengyel é culpado de homicídio

Theo Lengyel / Photo: Shmuel Thaler

O músico Theobald “Theo” Lengyel, ex-membro da banda americana Mr Bungle, foi considerado culpado de homicídio de primeiro grau na sexta-feira, 11 de outubro de 2024, embora já esteja enfrentando a prisão perpétua.

Theo Lengyel, ex-membro do Mr Bungle, é culpado de homicídio / Reprodução

De acordo com as investigações, Lengyel matou sua namorada, Alice “Alyx” Hermann, dentro de sua casa em Capitola/CA. Porém, ele só foi para prisão em janeiro de 2024, depois que a polícia encontrou o corpo de Alice em um parque em Berkeley/CA.

Ela estava desaparecida desde dezembro de 2023. Ainda segundo a CBS San Francisco/CA, um momento crucial no caso ocorreu quando os promotores encontram uma gravação de áudio supostamente do telefone de Alice, que implorava por sua vida enquanto Lengyel a estrangulava até a morte.

Theobald e Alice foram casados, mas entraram com pedido de divórcio em 2017, depois de um incidente de violência doméstica. Na época, inclusive, ela chegou a entrar com uma ordem de restrição contra Lengyel.

No Mr Bungle, Theo Lengyvel tocou saxofone e teclado entre 1985 e 1996. Durante esse período, a banda lançou o seu debut homônimo, em 1991, assim como “Disco Volante”, segundo álbum completo, em 1995.

Atualmente, compõe o line-up do Mr Bungle os seguintes músicos: Trevor Dunn (baixo e vocal), Trey Spruance (guitarra), Mike Patton (vocal e teclado), Dave Lombardo (bateria) e Scott Ian (guitarra). O mais recente lançamento da banda foi seu quarto full lenght, “The Raging Wrath of the Easter Bunny Demo”, que chegou no ano de 2020.

Sair da versão mobile