Ícone do site Mundo Metal

MUNDO METAL ENTREVISTA: VULTURE (SPEED METAL/ALEMANHA)

Vulture / Photo by: Robin Wächtershäuser

Vulture, banda alemã de Speed Metal, através de seu guitarrista Stefan Castevet, cedeu entrevista ao redator do Mundo Metal, Cristiano Ruiz, falando sobre sua história e sonoridade desde que iniciou sua discografia com o álbum “The Guillotine”, em 2017. Além disso, respondeu perguntas sobre a sua carreira e seu mais atual registro, “Sentinels”, que saiu no dia 12/4/2924, pelo selo Metal Blade Records. A fim de saber mais, confira o nosso bate-papo abaixo.

Desde quando iniciou sua carreira, o line-up da banda conta com os seguintes músicos: A Axetinctör (baixo), S Castevet (guitarra), M Outlaw (guitarra), L Steeler (vocal) e G Deceiver (bateria).

Vulture / Photo by Peter Vangelder

Questões:

Mundo Metal: enfim, após quase três anos de intervalo, saiu o quarto full lenght da discografia do Vulture, “Sentinels”. O feed back dos fãs e da imprensa especializada está de acordo com as expectativas da banda?

Vulture (Stefan):

“Definitivamente sim! Estamos super felizes com a ressonância que recebemos dos fãs e da imprensa. As pessoas parecem notar que estamos tentando soar um pouco mais diretos aqui e ali e tentando soar mais como fazíamos quando começamos a banda naquela época.”

Mundo Metal: logo após do lançamento do terceiro álbum, o ótimo “Dealin’ Death” (2021), foi lançado o single “High Speed Metal”, que é o slogan da banda. Surpreendentemente, ele não está presente no track list de “Sentinels”, por quê?

Vulture (Stefan):

“Tínhamos tantas músicas na manga para o lançamento que simplesmente tivemos que cortar algumas faixas. Como High – Speed Metal já foi lançada, achamos que seria mais fácil não “desperdiçar” espaço no LP com uma faixa que todo mundo já conhece, haha!”

Mundo Metal: de qual fornma o quinteto avalia a evolução de sua sonoridade desde que lançou “The Guillotine” até os dias atuais?

Vulture (Stefan):

“No momento, parece que estamos voltando ao ponto de partida. Isso é absolutamente incrível. Podemos ter nos perdido aqui e ali, especialmente em “Ghastly Waves”, tentado jogar a carta segura com “Dealin Death” e agora estamos de volta aos trilhos. Pelo menos é assim para mim!”

Stefan Castevet / Vulture / Reprodução / Metal Archives

Mundo Metal: como está a divulgação, por parte da banda, do atual disco “Sentinels”. Quais são os planos do Vulture para o futuro?

Vulture (Stefan):

“Fizemos muitos videoclipes e filmamos cenas de bastidores para um documentário de estúdio. Além disso, estamos tentando fazer o máximo de shows possível para nós.”

Mundo Metal: tal como redigimos em nossa resenha, todas as faixas do atual registro, “Sentinels”, são fantásticas. Porém, o tema instruemtal “Der Tod trägt schwarzes Leder” ganhou destaque por duas razões óbvias, por ser Heavy tradicional e por seu título ser em alemão. Assim sendo, o que inspirou a criação dessa canção e o seu título?

Vulture (Stefan):

“Queríamos ter uma faixa instrumental no disco que lembrasse um pouco a vibração do giallo. Os filmes Giallo são uma forma de suspense do cinema italiano da época. A estética daquela época é algo que realmente amamos e achamos que combina muito bem com o VULTURE. Der Tod Trägt Schwarzes Leder é o título de um desses filmes e se traduz diretamente como “A morte usa luvas pretas”. Não poderia ser mais VULTURE.”

Mundo Metal: muitos apreciadores do Speed Metal, incluindo os redatores do Mundo Metal, acreditam que Vulture está entre os ícones desse subgênero, atualmente. Como a banda encara esse reconhecimento que acaba por ser uma responsabilidade?

Vulture (Stefan):

“Obrigado por estas palavras tão gentis! Não sei se estamos nos sentindo responsáveis ​​por alguma coisa, mas além disso já estamos nos sentindo bastante pressionados haha. Isso é algo em que estamos tentando trabalhar, na verdade. Fique um pouco mais relaxado, deixando a música e os riffs fluírem ao invés de forçá-los a serem algo super extravagante. “

Mundo Metal: o intervalo de lançamento entre três primeiros álbuns foi em média de dois anos, porém, entre os dois mais recentes, essa média aumentou para quase três anos. Qual foi a razão desse pequeno atraso, se é que realmente foi um atraso?

Vulture (Stefan):

“Não, não foi! Nós apenas levamos mais tempo, colocamos muito mais esforço na gravação de demos e simplesmente escrevemos mais músicas do que antes para podermos fazer algumas escolhas antes de gravar.”

Mundo Metal: esse espaço serve para que vocês do Vulture avaliem a entrevista, da mesma forma para falem sobre algo que não perguntamos. Ou seja, fiquem a vontade e digam o que sentirem que devem.

Vulture (Speed Metal – Stefan):

“Estamos felizes pela recepção!!! Foi um prazer!!!”

Mundo Metal:

O prazer foi nosso e, desde agora, já estamos esperando por novidades do Vulture.

Entrevistado: Vulture (Speed Metal – Stefan)
Entrevistador: Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile