PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

MUNDO METAL ENTREVISTA: WARFIELD

Warfield, banda alemã de Thrash Metal, cedeu entrevista ao redator do Mundo Metal, Cristiano Ruiz, falando sobre o lançamento de seu segundo full lenght, que por enquanto ainda não tem título disponível, também respondendo a questões sobre a história do power trio que nasceu em uma das mais importantes escolas do subgênero. A fim de saber mais, confira o nosso bate-papo abaixo.



Atualmente, o line-up do trio conta com os seguintes membros: Dominik Marx (bateria), Matthias Clemens (guitarra) e Johannes Clemens (vocal e baixo).

Reprodução / Facebook

Questões:

Mundo Metal: são quase seis anos desde foi lançado o full lenght “Wrecking Command” e só recentemente saiu o primeiro single e o anúncio do segundo álbum. Esse intervalo está de acordo com o planejamento da banda ou realmente houve algum obstáculo que atrasou a produção desse novo registro?

Warfield:



“Muita coisa aconteceu entre nosso último álbum e agora. Tivemos mudanças na formação, todos nos começamos em novos empregos e também queríamos criar o melhor álbum que pudéssemos. A qualidade era mais importante do que lançar um novo álbum rapidamente. E achamos que valeu a pena esperar!”

Mundo Metal: nesse hiato entre o single “Tie The Rope” e o álbum “Wrecking Command” saiu o single “Soul Conqueror”. Ele fará parte do segundo full lenght?

Warfield:



“Sim, a música ‘Soul Conqueror’ foi gravada recentemente em estúdio e estará no álbum.”

Mundo Metal: por enquanto, além do single “Tie The Rope”, não há outras informações sobre o seu segundo full lenght. Assim sendo, quais informações você pode adiantar? Haverá outros singles antes do lançamento? o disco chega antes do fim de 2024?

Warfield:



“O momento do lançamento tem muito a ver com a gravadora. O plano é lançar o álbum este ano e disponibilizar pelo menos outro single antes.”

Mundo Metal: assim que pudemos assistir ao videoclipe de “Tie The Rope”, notamos que essa canção segue a mesma fórmula rápida e agressiva das composições presentes no debut. Haverá, portanto, dentre as demais faixas, alguma surpresa na sonoridade nesse segundo álbum?

Warfield:



“Não queremos revelar muitas informações antes do lançamento, mas é claro que desenvolvemos nossa criatividade musical nos últimos anos e tentamos mudar as coisas para que seja sempre interessante para o ouvinte. Temos algumas partes do álbum que não fizemos antes, mas sem nunca sair do som típico de Warfield. Então você pode esperar um campo de batalha de thrash metal com algumas novidades!”

Mundo Metal: o que banda fará logo depois do lançamento do novo disco e quais os seus planos futuros?

Warfield:



“Quando o álbum for lançado, o plano é divulgá-lo ao máximo, fazendo shows e fazendo que o nosso nome cresça ainda mais intensamente!”

Mundo Metal: quanto ao processo de produção do sucessor de “Wrecking Command”, onde ocorreu a gravação, mixagem e masterização e quem foi o produtor?

Warfield:



“Guitarras e baixo foram gravados por Karsten Aurig no Darkone Studio, enquanto bateria e vocais foram gravados no Studio SU2 por Phil Hillen. Phil também fez a mixagem e masterização para nós. Caras super legais e incríveis!”

Mundo Metal: como o trio avalia sua própria evolução desde que foi fundado em 2012 até a atualidade?

Warfield:



“Bem, nós conquistamos uma reputação ao longo dos anos como uma banda ao vivo altamente energética e reunimos muitas influências musicais diferentes ao longo do caminho. Acho que tudo isso acontece no novo álbum e estamos muito entusiasmados em lançá-lo e tocar as músicas ao vivo!”

Sobre a temática do Warfield

Mundo Metal: fale sobre a temática lírica das cancões do novo disco, as letras seguem o que banda já escrevia a princípio ou há algum assunto diferente sendo tratado?

Warfield:



“Os temas líricos sempre foram os ‘campos de guerra’ da nossa sociedade, bem como temas históricos relacionados com a guerra. Mantivemos isso, mas com uma visão mais intensa dos destinos individuais dos soldados e das pessoas envolvidas. Queremos mostrar o seu desespero e mostrar como eles devem se sentir por dentro.”

Mundo Metal: esse espaço serve para que a banda avalie a entrevista, assim como para que diga o que quiser sobre a carreira do trio ou sobre a cena teutônica atual de Thrash Atual. Ou seja, fique a vontade e diga o que sentir que deve dizer.

“Muito obrigado pela entrevista legal e obrigado por nos dar uma plataforma para apresentar nossa música para ainda mais pessoas! Cada um de nós tem que manter a cena thrash metal viva e forte! Divulgue e compartilhe a música com todos os seus amigos. Felicidades para todos vocês!!!”



Mundo Metal:

Nós é que devemos agradecer vocês por nos cederem a entrevista e, certamente, divulgaremos o seu Thrash Metal de alta qualidade aos nossos seguidores! Longa vida ao Warfield, New Teutonic Thrash Machine!

Entrevistado: Warfield
Entrevistador: Cristiano “Big Head” Ruiz



New Teutonic Thrash Machine – Reprodução
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]