O projeto norueguês, Nergard, lançará no dia 21 de maio, “Eternal White”, novo e terceiro disco. Contendo dez faixas inéditas, o álbum é uma peça conceitual baseada na trágica história da Carolean Death March de 1719, quando 3.000 soldados suecos e finlandeses morreram congelados durante a retirada da fracassada invasão da Noruega.
A história é contada ao longo de 10 canções que mostram a nova formação da banda, agora estabilizada como um quarteto.
A faixa “Now Bareley Three” traz a participação especial do vocalista Tim Ripper Owens (KK Downing, ex-Judas Priest).
*Formado em 2010, capitaneado pelo músico norueguês Andreas Nergård, com a ambiciosa ideia de ser um projeto de estúdio liderado por renomados artistas convidados de todo o mundo, o projeto lançou dois excelentes trabalhos, “Memorial For A Wish” (2013) e “A Bit Closer To Heaven” (2015), apresentando alguns vocalistas e músicos de renome na cena Heavy Metal mundial, incluindo Elize Ryd, Ralf Scheepers, Göran Edman, Mike Vescera, Michelle Luppi, Tony Mills, David Reece, Michael Eriksen, Nils K. Rue e muitos outros .
Após um hiato que durou cinco anos, Andreas retomou as atividades em 2020 quando lançou um single em homenagem ao falecido Tony Mills (SHY, TNT) que então inspirou o músico a dar continuidade com o Nergard.
Recentemente o grupo lançou os singles “From The Cradle To The Grave” e “Carry Me”.
- Faixas:
- 1.God Forgive My Haunted Mind
- 2.Pride Of The North
- 3.From The Cradle To The Grave
- 4.Carry Me
- 5.Beneath Northern Skies
- 6.Where No One Would Shed A Tea
- 7.Downfall
- 8.Now Barely There
- 9.Eternal White
- 10.Erasing The Memories