Em uma entrevista para o “The Mistress Carrie Podcast”, a guitarrista Nita Strauss, atualmente membro da banda de Alice Cooper, falou sobre o processo de produção do seu novo full lenght, o qual será sucessor de “Controlled Chaos”, lançado em 2018.
Nita disse:
“Será meio a meio. Ou seja, metade de canções vocais e metade de instrumentais. Eu senti, e a gravadora e todos concordaram, que ainda é importante para mim, a manutenção de minha identidade como guitarrista e não simplesmente dizer, ‘Ok, bem, agora são apenas convidados.’ Portanto, haverá um pouco do que me torna eu, que é o material instrumental de fragmentação. E as peças instrumentais que escrevi neste álbum são, eu acho, melhores do que qualquer coisa que eu fiz no debut- definitivamente melhores … Eu não sei se poderiam ser ainda mais, mas são peças musicais muito emocionais e acho que um pouco melhor elaboradas desta vez. Então, acho que todas as músicas em geral são mais bem pensadas. Eu tenho alguns dos meus cantores favoritos como convidados. Tenho três vocalistas incríveis e poderosos neste álbum até agora. E ainda há algumas coisas a serem determinadas. Assim, devemos estar prontos para lançar no próximo ano.”
Há dois meses, foi lançado o primeiro single, “Dead Inside”, que teve como convidado o vocalista do Disturbed, “David Draiman”.