Ícone do site Mundo Metal

Obituary: Donald Tardy explica como ouvir a banda de Dio influenciou sua tecnica

Em uma recente entrevista ao site da Loudwire, o baterista do Obituary, Donald Tardy, revelou como o álbum de estreia de Dio, o clássico “Holy Diver” (1983), se tornou o ponto de virada em sua jovem carreira como baterista.

Tardy elogiou o bom gosto nas linhas de bateria de Vinny Appice ao longo do álbum, dizendo que a performance mostrou a ele que tocar daquela forma crua soa “mais pesado e mais poderoso do que qualquer bateria técnica”.

Donald descreveu o seguinte :

“Como posso começar a explicar o que este álbum fez por mim e para mim? Eu me interessei por bateria a vida toda, desde as minhas primeiras lembranças de criança. Comecei a tocar bateria em 1977. Nessa época, encontrei muitas bandas e sempre fui um fã de música, mas bateria era sempre o que meu cérebro absorvia. Então, quando ouvi Holy Diver como um ‘baterista’ jovam de 13 anos, para mim foi definitivo. Este álbum chamou minha atenção e me atraiu e enquanto ouvia a voz mágica, celestial e angelical de Dio junto com a perfeição sólida e direta que Vinny Appice tocou em cada música e ao longo de todo o álbum, tornou-se minha escola e Vinny foi meu professor para a vida toda.”

Dio/Holy Diver/Reprodução

“Ele me mostrou que o básico, cru, saboroso e sólido era sempre mais pesado e poderoso do que qualquer bateria técnica e até hoje a performance de Holy Diver e Vinny ainda toca em uma veia diferente de qualquer outro álbum! É a minha Bíblia!”

Vinny Appice/Reprodução

O Obituary lançará seu novo álbum “Dying Of Everything” no próximo dia 13 de janeiro.

Sair da versão mobile