Conhecido por integrar o grupo britânico de Progressive Metal, Threshold, há mais de três décadas, o tecladista Richard West lidera o Oblivion Protocol, supergrupo que lançará seu álbum de estreia intitulado “The Fall Of The Shires”.
De acordo com o músico, o disco é uma continuação de “Legends Of Shires”, lançado em 2017 pelo Threshold.
Sobre a continuação da história iniciada em 2017, o tecladista do Threshold explicou:
“Quando meus colegas de banda do THRESHOLD decidiram não gravar uma sequência para a história de ‘Legends Of The Shires’, eu sabia que queria ficar neste mundo um pouco mais, então escrevi minha própria sequência chamada ‘The Fall Of The Shires’.”
Portanto, previsto para o dia 18 de agosto via Atomic Fire Records, o álbum conta com 08 faixas inéditas.
Além de Richard, aqui responsável também pelos vocais principais, o Oblivion Protocol conta com guitarrista Ruud Jolie (Within Temptation), o baixista Simon Andersson (Darkwater) e o baterista Darby Todd (Devin Townsend).
Aliás, o disco conta com a participação do guitarrista Karl Groom, parceiro de Richard no Threshold, contribuindo com seus solos em algumas faixas.
Confira os singles “The Fall Part 1”, “This Is Not A Test” e “Forest In The Fallout”.
Faixas:
- 01.The Fall (Part 1)
- 02.Tormented
- 03.Public Safety Broadcast
- 04.This Is Not a Test
- 05.Storm Warning
- 06.Vertigo
- 07.Forests In The Fallout
- 08.The Fall (Part 2)
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.