Se você é um thrasher convicto, daqueles que conhecem e pesquisa as bandas seminais do gênero, em algum momento nos últimos anos deve ter se perguntado por onde anda o Onslaught.
O grupo britânico se reinventou nos anos 2000 e lançou alguns discos realmente bons como “Killing Peace” (2007), “Sounds Of Violence” (2011), “VI” (2013) e “Generation Antichrist” (2020). Este último, estreando o vocalista David Garnett.
Mas qual o motivo que fez a banda estacionar depois de lançar um trabalho tão bom e amplamente elogiado pela crítica especializada mundial?

Bem, Nige Rockett, guitarrista, compositor e membro fundador do Onslaught, passou por momentos nada bons. Nos últimos 3 anos, ele lutou bravamente contra um câncer e precisou colocar a banda em segundo plano para tratar da saúde.
Segundo o músico:
“Tem sido um período meio brutal nos últimos anos, mas é ótimo finalmente estar de volta. Não estou 100% de forma alguma e vai levar um bom tempo para recuperar a forma, mas voltar aos palcos vai ajudar muito, com certeza.
Infelizmente, não vou mais bater cabeça como antes. Os cirurgiões me disseram que essa era a causa provável de uma das lesões originais e que eu deveria me comportar no futuro ou poderia estar arriscando uma recorrência.
Vejo vocês no fosso.”
Rockett passou por uma série de operações para remoção do câncer, assim como por sessões de quimioterapia e duas cirurgias na coluna. Mas a notícia boa é que a doença está em remissão e a recuperação do músico está sendo muito boa.

Dessa forma, poderemos ver o Onslaught em ação novamente em 2025. O primeiro show confirmado será no cruzeiro 70000 Tons Of Metal e a banda pretende prestar uma homenagem ao clássico “Power From Hell” para comemorar seu 40º aniversário.
Este será apenas o início de um ano repleto de shows ao vivo. Esperamos que Rockett continue bem e, quem sabe, nos presenteie em breve com o sucessor de “Generation Antichrist”.